Uso de eletrônicos controlado: atividade incrível para crianças

atividade para controlar o uso de eletrônicos

Como limitar o uso de eletrônicos das crianças que amam brincar com tablets e smartphones

Quando a gente era pequeno, não era assim. A gente corria, brincava na rua, subia em árvore, jogava bola. Hoje, o espaço limitou a brincadeira das crianças, e elas passam muito mais tempo dentro de casa (passam até mais tempo trancafiadas do que presidiários! – veja esta pesquisa). Os eletrônicos, que antes eram parte da vida apenas dos adultos, hoje fazem parte da vida dos pequenos. E a briga para fazê-los desligar as telas e brincar livremente é grande na maioria das casas.

Principalmente no período de férias (veja aqui 30 atividades para seu filho fazer nas férias), nossos filhos acabam ficam entediados, pedindo TV, tablet e smartphone o tempo todo. Dizer não e limitar o uso é desgastante, mas faz parte do papel de educar.

Uma atividade incrível para você fazer em casa

Hoje, venho mostrar para vocês o que tem me ajudado bastante a controlar o uso dos eletrônicos aqui em casa. Não se trata apenas de limitar o uso, mas também fazer a criança entender o valor de outras atividades e incentivá-la a fazer outras coisas que não brincar com eletrônicos.

Tem dado super certo, e meu filho tem se mostrado muito solícito nas atividades de casa (já viu essa tabela de coisas que seu filho pode fazer para ajudar em casa?); ele começa uma atividade pensando em ganhar pontos para brincar no tablet, e acaba se envolvendo e ficando mais tempo do que o planejado. O uso no tablet ficou limitado, e ele entende quando “acabam os créditos” da brincadeira eletrônica.

Para limitar o uso da tecnologia aqui em casa, eu limitei o tablet a 20 minutos diários e ponto final. Se meu filho quiser ficar mais tempo que isso, precisa fazer alguma coisa para ganhar minutos extras. Conforme ele vai fazendo, vamos separando as fichinhas num potinho, e na hora em que o eletrônico for liberado, fazemos as contas (ele faz… olha a gente estimulando o cálculo mental… Rá!).

E caso haja o descumprimento de alguma regra da casa, alguma briga ou desobediência, ele perde um cartão conquistado.

Resultado: filho mais obediente, envolvido com a família e menos pendurado no tablet.

atividade para controlar o uso de eletrônicosEstou dividindo o arquivo das fichinhas para controlar o uso de eletrônicos com vocês. Depois quero que vocês voltem para contar se a dinâmica funcionou na casa de vocês também, fechado?

Controle o uso de eletrônicos com esta atividade

Para baixar, é só clicar neste botão aqui embaixo e “pagar” com um tweet ou compartilhar. 😉

 

Check Also

atividades de natal para fazer com as crianças

25 atividades de Natal para fazer com as crianças

Essas atividades de Natal muito simples vão deixar sua família curtindo o espírito Natalino! Dezembro …

20 comments

  1. Olá Diiirce! Queria baixar esse material de uso de eletronicos! Obrigada

  2. É só clicar no botão Pay with a Tweet para twittar ou postar no Facebook o link que em 5 segundos o arquivo abre automaticamente. Se tiver problemas, me avise.

  3. Então, tem uma versão pra filho adolescente?! Será que ameaçar com havaianas de pau reduz tempo nos eletrônicos?!

  4. Adorei a sugestão é adotei em minha casa. Fiz minhas próprias fichinha com base na sua e adaptei para o adolescente. Estou me sentindo o máximo! Finalmente consegui controle sobre os eletroeletrônicos!

  5. Olá, não conseguir baixar o material.

  6. Oi tbm não consegui abrira fichinha de controle para uso de eletrônicos. Já publiquei e nada

  7. LEITOR DE SITE BOST@ Q NEM ESSE

    Q LIXO MEU DEIXA QUEM FOR CUIDAR DA VIDA DELA NAO FICAR CONTTROLANDO MINHA MAE VIU ESSA IDEIA DE MERDA E COMECOU AQUI EM CASA

  8. Roseliana dos Santos Damasceno

    Olá, gostei muito das ideias, mas não consigo baixar de jeito nenhum,

  9. Não consegui baixar

Deixe uma resposta