Uso de eletrônicos controlado: atividade incrível para crianças

atividade para controlar o uso de eletrônicos

Como limitar o uso de eletrônicos das crianças que amam brincar com tablets e smartphones

Quando a gente era pequeno, não era assim. A gente corria, brincava na rua, subia em árvore, jogava bola. Hoje, o espaço limitou a brincadeira das crianças, e elas passam muito mais tempo dentro de casa (passam até mais tempo trancafiadas do que presidiários! – veja esta pesquisa). Os eletrônicos, que antes eram parte da vida apenas dos adultos, hoje fazem parte da vida dos pequenos. E a briga para fazê-los desligar as telas e brincar livremente é grande na maioria das casas.

Principalmente no período de férias (veja aqui 30 atividades para seu filho fazer nas férias), nossos filhos acabam ficam entediados, pedindo TV, tablet e smartphone o tempo todo. Dizer não e limitar o uso é desgastante, mas faz parte do papel de educar.

Uma atividade incrível para você fazer em casa

Hoje, venho mostrar para vocês o que tem me ajudado bastante a controlar o uso dos eletrônicos aqui em casa. Não se trata apenas de limitar o uso, mas também fazer a criança entender o valor de outras atividades e incentivá-la a fazer outras coisas que não brincar com eletrônicos.

Tem dado super certo, e meu filho tem se mostrado muito solícito nas atividades de casa (já viu essa tabela de coisas que seu filho pode fazer para ajudar em casa?); ele começa uma atividade pensando em ganhar pontos para brincar no tablet, e acaba se envolvendo e ficando mais tempo do que o planejado. O uso no tablet ficou limitado, e ele entende quando “acabam os créditos” da brincadeira eletrônica.

Para limitar o uso da tecnologia aqui em casa, eu limitei o tablet a 20 minutos diários e ponto final. Se meu filho quiser ficar mais tempo que isso, precisa fazer alguma coisa para ganhar minutos extras. Conforme ele vai fazendo, vamos separando as fichinhas num potinho, e na hora em que o eletrônico for liberado, fazemos as contas (ele faz… olha a gente estimulando o cálculo mental… Rá!).

E caso haja o descumprimento de alguma regra da casa, alguma briga ou desobediência, ele perde um cartão conquistado.

Resultado: filho mais obediente, envolvido com a família e menos pendurado no tablet.

atividade para controlar o uso de eletrônicosEstou dividindo o arquivo das fichinhas para controlar o uso de eletrônicos com vocês. Depois quero que vocês voltem para contar se a dinâmica funcionou na casa de vocês também, fechado?

Controle o uso de eletrônicos com esta atividade

Para baixar, é só clicar neste botão aqui embaixo e “pagar” com um tweet ou compartilhar. 😉

 

Check Also

Mãe exausta: o que fazer com os filhos por perto

Ideias geniais para uma mãe exausta relaxar com os filhos

Atividades que qualquer mãe exausta vai querer fazer no meio do dia para recarregar as …

23 comments

  1. Olá Diiirce! Queria baixar esse material de uso de eletronicos! Obrigada

  2. É só clicar no botão Pay with a Tweet para twittar ou postar no Facebook o link que em 5 segundos o arquivo abre automaticamente. Se tiver problemas, me avise.

  3. Então, tem uma versão pra filho adolescente?! Será que ameaçar com havaianas de pau reduz tempo nos eletrônicos?!

  4. Adorei a sugestão é adotei em minha casa. Fiz minhas próprias fichinha com base na sua e adaptei para o adolescente. Estou me sentindo o máximo! Finalmente consegui controle sobre os eletroeletrônicos!

  5. Olá, não conseguir baixar o material.

  6. Oi tbm não consegui abrira fichinha de controle para uso de eletrônicos. Já publiquei e nada

  7. LEITOR DE SITE BOST@ Q NEM ESSE

    Q LIXO MEU DEIXA QUEM FOR CUIDAR DA VIDA DELA NAO FICAR CONTTROLANDO MINHA MAE VIU ESSA IDEIA DE MERDA E COMECOU AQUI EM CASA

  8. Roseliana dos Santos Damasceno

    Olá, gostei muito das ideias, mas não consigo baixar de jeito nenhum,

  9. Não consegui baixar

  10. Pode me mandar? liquintella@gmail.
    Obrigada!

  11. Não consegui tbm. Mesmo depois de enviar pro pin, face e whats!
    🙁

  12. Adorei o post. Adorei saber que ainda estou ali na sua lista de gente bacaninha e adorei ser linkada aqui. 🙂
    beijo beijo beijo

Deixe uma resposta