Aprenda a fazer uma Garrafa Sensorial para seu bebê

garrafa

Fácil e divertida de se fazer, a garrafa sensorial vai aguçar a curiosidade do seu bebê!

Quando meu primeiro filho era um bebezico, uma amiga professora me ensinou uma brincadeira que era sucesso entre as crianças. Bastava encher uma garrafinha PET pequena com água, glitter e algum objeto pequeno. De fato, foi o brinquedo favorito dele durante anos. Hoje sei que o tal brinquedo se chama garrafa sensorial, e a Janaína do Filhoterapia_ traz diversas sugestões para você fazer a sua em casa e se divertir com o bebê.

Garrafas sensoriais são garrafas plásticas de qualquer tamanho, desde que sejam transparentes e com objetos que despertem a curiosidade e o desejo de observação (estrelinhas, bolinhas, grãos, bichinhos, dados ou o que você tiver em casa). Você pode acrescentar corantes, lantejoulas, glitter, gel e óleo para criar um efeito visual mais interessante. A atividade é indicada para os bebês de 6 a 12 meses, mas qualquer criança e até os adultos se encantam. Como a garrafa sensorial será preenchidas com objetos pequenos e fáceis de serem engolidos, feche bem a tampa da garrafa. Se preferir, use cola quente para vedar bem a tampa.

Dica: Para o momento da brincadeira, apresente ao bebê apenas três garrafas por vez, para que ele possa explorar bem cada uma das garrafas sensoriais.
Beijos coloridos Jana 🙂

Filhoterapia por Jana Carneiro

One comment

  1. Muy buena las ideas de las botellas,me encanta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: