Brincadeiras para as férias: atividades físicas para crianças

Chegaram as férias e a gente fica meio perdido sem saber o que fazer com as crianças. Quase tudo o que pensamos envolve dinheiro ou muito tempo. Mas que tal proporcionar atividades físicas para as crianças se movimentarem um pouco e, o melhor, sem gastar nada?

Mas por onde começar? O que fazer?

Em parceria com a Lia Savaris, educadora física e idealizadora do projeto Foca na Balança (amigona que a internet me deu e um exemplo de superação e empoderamento), estou disponibilizando uma brincadeira superlegal para você estimular as crianças a fazerem atividades físicas nessas férias: o Bingo-Ação.

É só você baixar e imprimir gratuitamente para começar a diversão com o “focadinhos”, como diz a Lia!

A ideia é a de jogar bingo com as crianças, só que em vez de você cantar os números, eles vão escolher atividades e brincadeiras para fazer. Quando completarem uma “cinquina” (linha, coluna ou diagonal), as crianças ganham um prêmio. Não precisa sem um brinquedo, nem algo que envolva um investimento financeiro, mas algo simples como um balde de pipoca, uma sessão de filme, dormir depois das meia-noite, comer a sobremesa antes do jantar.

Afinal as crianças estão de férias e precisam curtir as pequenas alegrias desse período.

Eu já dei uma séries de dicas de brincadeiras para fazer nas férias, mas é a primeira vez que foco apenas nas atividades físicas para crianças. São brincadeiras que estimulam a coordenação motora, o equilíbrio, a superação, o lidar com o fracasso, o trabalhar em equipe e o gosto pelas atividades físicas.

Para baixar, é só clicar aqui: Brincadeiras para as férias – atividades físicas para crianças

Boas férias e boa diversão!

Ideias de atividades físicas para crianças com brincadeiras para as férias.

Deixe uma resposta