Como Fazer Dedoches: modelos para fazer com seu filho

Como fazer dedoches: modelos para fazer em casa

Inspirações e lindos modelos de como fazer dedoches: uma atividade que seus filhos vão amar e aprender muito.

Quando eu era pequena, adorava fantoches. Cheguei até a ganhar um teatrinho que meus pais fizeram para mim. Coisa mais linda. Hoje, com esse espaço limitado em que vivemos (apartamentos entraram no lugar das grandes casas com quintal), ter um teatro e fantoches não é para qualquer criança.

Mas sabendo da importância dessa brincadeira de representar (como bem explica esse post da Materniarte), a coluna Filhoterapia de hoje traz diversos modelos e ensina como fazer dedoches utilizando diferentes materiais. Além de ser uma boa atividade para quem mora em apartamento (como essa essa) ou brincadeira para os dias de chuva, os dedoches ajudam a criança a verbalizar e solucionar seus conflitos por meio da representação teatral. E o fato de por as mãos na massa envolve ainda mais a criança, trabalhando coordenação motora, criatividade e melhora da auto-estima.

Você pode fazer dedoches com seu filho de forma que a brincadeira diverte e estimula a criança. É uma atividade muito educativa, pois faz a criatividade e a imaginação se expandirem. Os fantoches de dedo são divertidos e estimulam a criatividade e o aprendizado dos pequenos.

Como fazer dedoches

Você irá precisar de papel branco e colorido, feltro, eva, fotos e o que mais a imaginação mandar. Também é preciso tesoura, régua, cola, cola quente, impressora, linha e agulha e mãos! Suas e de seus filhos, juntos, para brincar e fortalecer vínculos.

Dê asas a imaginação e boa diversão!

Mais ideias no Pinterest:

 
como fazer dedochesNão deixe de conferir este passo a passo de um teatro de dedoches.
Filhoterapia por Jana Carneiro

Check Also

Mãe exausta: o que fazer com os filhos por perto

Ideias geniais para uma mãe exausta relaxar com os filhos

Atividades que qualquer mãe exausta vai querer fazer no meio do dia para recarregar as …

Deixe uma resposta