Brinque com as crianças com tampinhas de garrafa

Brincando com tampinhas de garrafa

Aproveite as tampinhas de garrafa para praticar a filhoterapia

As tampinhas de garrafa que iriam para o lixo podem se tornar fonte de tempo de qualidade com as crianças. Você não gasta dinheiro, alivia o estresse e a família toda ganha em diversão e afeto.

Vamos reciclar brincando com tampinhas de garrafa pet?

É muito fácil, lúdico e divertido.

 _20151114_211838Cai não Cai: Podemos confeccionar um jogo semelhante ai Cai não Cai só que com o corpo da garrafa PET, palitos para churrasco e tampinhas. Depois é só fazer vários furinhos para passar os espetos coloridos.
 jogos-de-material-reciclado-007Jogo da Velha: Decore as tampinhas com cola colorida fazendo os “X” e “O”. Serão 5 de um e 5 de outro e para fazer o Jogo da Velha utilize palitos de picolé.
 _20151114_211729Pião: Os piões são divertidos e toda criança adora. Para fazê- los basta furar as tampinhas bem no centro e colocar um palito para churrasco cortado no meio.
 _20151114_212422Jogo da Memória: Muito legal para brincar com toda a família. Façam 2 desenhos de cada bem pequenininhos e cole-os dentro das tampinhas. Simples assim.
 IMG_20150817_103959Alfabeto ou números: Escrevam o alfabeto, sílabas ou números. Colem em cima das tampinhas e aprendam brincando a formar palavras, somar e soletrar.

Hora de deixar a preguiça e comodismo de lado e praticar filhoterapia com muita disposição e alegria. Seus filhos merecem e agradecem! Beijos coloridos. Jana

Imagens: Ciclovivo, Psicopedagogia Online para todos, Reciclando Sempre, Pinterest

Filhoterapia por Jana Carneiro

Check Also

O poder do SIM na educação dos filhos

Sim: Mude sua rotina com o poder dessa palavrinha

E se ao invés de dizermos tanto NÃO passássemos a dizer mais SIM em nossas …

Deixe uma resposta