12 brincadeiras para os dias de chuva que vão divertir as crianças

chuva

Com essas ideias de brincadeiras para os dias de chuva, as crianças vão deixar as poças de lado (assim esperam as mães!)

Verão tem calor, mas também tem muita água. As crianças ficam agitadas esperando por brincadeiras para os dias de chuva, seja se molhando, seja em casa para passar o tempo.

Deixar as crianças presas em casa é torturante para a família toda. E também não dá para bancarmos a Mamãe Pig e liberarmos as poças todos os dias (aliás, eu quero trucidar a Peppa e a maldita ideia de pular em poças. Eu digo “não se molhe”, e quando pisco já tem criança com sapato e barra da calça encharcados).

Se contar que, quando deixamos as crianças brincar na chuva, logo imaginamos as piores catástrofes, como um queixo arrebentado, um raio caindo, uma enchente, um tsunami. As mães sempre imaginam as piores tragédias em coisas ridículas. Por quê???

Mas hoje, a Jana que escreve a coluna Filhoterapia (cheia de atividades para as famílias se divertirem)trouxe algumas brincadeiras para os dias de chuva que vão salvar as férias e o resto do ano, no melhor estilo como é que eu não pensei nisso antes?

Leia: Você não precisa dar conta de tudo!

Filhoterapia por Jana Carneiro

Check Also

Os desenhos de seu filho podem ganhar vida com este app

* publipost* Veja como transformar os desenhos de seu filho em bichos de verdade Não …

2 comments

  1. Idéias realmente muito boas. Usei a do tiro ao alvo desenhando no espelho grande da sala um pterodáctilo (ele viu O Bom Dinossauro por esses dias) e meu filho tinha que derrubá-lo usando bolas de massinha.

    Foi tão simples quanto divertido.

  2. Amei essas idéias

Deixe uma resposta