Não vou saber o sexo do bebê

 

sexo do bebê - menino ou menina?

Se é menino ou menina, só vou descobrir o sexo do bebê quando ele nascer.

No auge de 19 semanas de gestação, com aquela barriga que não dá mais para esconder, as pessoas sempre se aproximam com duas perguntas, curiosamente nesta ordem:

“De quanto tempo você está grávida?”

“E já sabe se é menino ou menina?”

A cara de espanto surge quando eu digo que, mais uma vez, só saberei o sexo na hora do nascimento.

Fiz isso na última gestação por motivos de autoproteção, mas a experiência foi tão bacana, que resolvemos repetir a dose.

E, sim, as pessoas estranham, e os mais chegados reclamam: “Mas como eu vou comprar um presente se não sei o sexo do bebê?”

De fato, fazer um enxoval unissex dá trabalho (vou falar sobre isso em breve), mas é possível. Principalmente se você não encanar com essa ditadura de coisas para menino e para menina. Sinceramente, nao acredito que vestir um menino de roupa rosa de babado ou a menina de azul com carrinhos vai influenciar na opção sexual deles no futuro. A coisa é muita mais complexa, como expliquei neste post aqui: “Quando a brincadeira de menino e de menina vira preocupação”.

Porque para mim, estou gestando um bebê. Não me importa se é menino ou menina. E não saber o sexo me faz levantar menos expectativas para a criança. Pois é infalível: a gente imagina mil coisas para o filho da gente. Se vai ser calmo, agitado, bom de garfo, dorminhoco, obediente, teimoso… Não saber o sexo fez com que a ansiedade sobre o temperamento bebê baixasse bastante. Eu apenas espero…

Quanto ao nome, precisamos escolher duas opções. Curiosamente, nenhuma ainda foi escolhida. Aliás, geralmente fazemos isso nas últimas semanas.

Ninguém aqui medita ou faz ioga. Pelo contrário. Somos aquela família que fala alto, briga e bate a porta, não dorme direito 3 dias antes de um evento importante. Somos todos assim. Mas o sexo do bebê será desvendado só em dezembro. E estamos tranquilos.

Num mundo em que existem lojas de coisas para bebê em cada esquina, aliás, tem um monte de lojinhas na sua casa, aqui na telinha, não vejo necessidade de comprar um monte de coisas de menino ou menina. Depois a gente compra os babados e ursinhas de lacinho, ou os bonés e cachorrinhos de skate.

A verdade é que nas duas primeiras vezes em que fui mãe, morri de medo de ter feito o enxoval de um sexo, e chegar na hora a criança ser de outro. Quem nunca soube da prima da amiga da tia da vizinha da sua mãe que passou por isso?

A ansiedade, o medo de dar errado é tanto, que eu só acredito vendo!

Galera me chama de corajosa, paciente… Mas tô achando que sou bem o contrário.

Check Also

estar grávida

Estar grávida é uma loucura

Estar grávida é aquele momento em que nos desconhecemos, em que nos achamos belas e …

17 comments

  1. Hahahahahaha bem assim… tô quase nessa vibe. Mesmo porque o Diogo era menina com 12 semanas de gestação, então…
    Bom, tentaremos ver, mas se o bebê não permitir, não vou encanar. Vou procurar roupas RN amarelas, brancas, verdes, vermelhas e marinho. Levarei uma faixa rosa para a maternidade por via das dúvidas. kkkkkkkkkkk

  2. Vai dar tudo certo e o baby nascerá lindo, forte e saudável!
    E, seja o que for, já é abençoado por ter uma mãe linda e especial como você!!!
    beijooos

  3. Hahaha … Ri com esse post . Essa coisa de saber o sexo nem sempre da muito certo . A minha primeira gravidez ja sabia que era menina desde das 17semanas,mas o enxoval era todo verde e amarelo, mae de primeira viagem medo de sair algo errado . Da minha segunda era menino ate as 36semanas quando fiz o ultimo ultrasson p/ saber se ja estava na posiçao correta e la veio outra menina , nem deu tempo de trocar as roupas q havia comprado pois ela foi apressadinha e nasceu de 37 semanas , saiu da maternidade com uma roupinha salmao que havia ganhado 2 dias antes. No minha terceira gravidez, queria outra menina pra ficar tudo igual , mas pra falar a vdd nem estava muito preocupada pra saber e veio o Miguel . Sao coisas que nem nos mesmos temos como ter certeza … rrrsss

  4. EStou quase fazendo isso 🙂 Estou com 18 semanas e na primeira ultrassom um médico que ‘nunca erra’ o palpite disse q era 70% de chance de ser menina, mas na outra ultrassom com outro médico, este afirmou ter certeza que é um menino, mas acho que a certeza dele não foi muito grande, já que disse que não ia colocar nada no laudo. Enfim, não sei o sexo do bb ainda rs… mas sou curiosa, nao agueeeeento esperar ate o final rsrsrs

  5. Esqueci de falar, também já tive uma perda, não foi com a gravidez tão adiantada, mas também não foi tão no início, e sei que isso marca, ate hj tenho medo de fazer ultrassom, sinto o coração congelar por uns segundos enquanto não vejo o bb mexendo e coraçãozinho batendo… o medo é normal…. confia em Deus 🙂

  6. Carla Patricia essa se parece bem com vc, rsrsrs!!!!

  7. Eu fiz isso, foi tranquilo montar o enxoval, já tinha em mente o que comprar, as cores, foi de boa mesmo, só coisa do tipo: Tadinho do bebê, vai nascer com crise de identidade… hahahahahaha… Só rindo.

  8. Rogéria Ferreira Thompson

    Como eu disse no Face, do segundo eu só soube na hora que nasceu. Muita emoção mesmo, muito legal!!! Mas me encheram a paciência até ele nascer, rsrsrsrs… queríamos fazer isso já com a primeira, mas não conseguimos de ansiedade. No segundo fui firme. Só que o pai queria saber, fiz o exame e contei ao médico a situação. Ele viu o sexo, imprimiu, marcou a imagem e me deu em um envelope para eu entregar ao pai e ainda disse que eu não resistiria e iria olhar o envelope. Sou mega curiosa, mas nem olhei para o bendito envelope. Engraçado que o tempo todo eu achava que era uma menina, foi uma surpresa quando veio um menino. Que venha com saúde, Mi!!!

  9. Rogéria Ferreira Thompson

    Ah! Daniel saiu do hospital com a mesma roupa que Suzana saiu, um conjuntinho verde água lindo, rsrsrsrs…

  10. Eu e meu marido decidimos pela surpresa também! Foi emocionante quando nosso lindo Gabriel veio ao mundo!

  11. A maior emoção que se pode sentir né amiga Isabel Farias! Como com a Manuela também teremos surpresa agora! 🙂 Beijao para os três.

  12. Não sei se conseguiria me segurar sou muito curiosa e ansiosa, mas deve ser uma emoção enorme descobrir o sexo ali na hora do parto.
    Beijos
    Ale (Elza) hahaha
    http://www.kidsvitrine.com.br

  13. Também queria fazer surpresa, mas a pressão da família acabou ganhando! eita povo desesperado! Mas vamos fazer um chá da revelação, e só quem sabe é UMA amiga nossa, o resto vai ficar sabendo dia 31 de agosto!

  14. Estamos juntas queridona! Sabe aquela aquariana típica, com a cabeça em marte? Aquela que de pequena questiona coisas e aborda com naturalidade questões que os pais não estão preparados para ouvir? Então, essa sou eu que com 15 anos disse a minha mãe que quando engravidasse, não ia querer saber o sexo. Claro que na minha cabeça de adolescente a ação era um tanto fantasiosa, cheia de manobras para o enxoval e quarto do bebê, rs. Daí que dessa vez me veio essa vontade de assumir um desejo antigo, de ter a emoção na hora do parto. O marido embarcou nessa e até a Pipoca dançou conforme a música.
    E eu acho engraçado o peso que as pessoas dão a coisas tão simples, né? Mas e o enxoval? E o quarto do bebê? Como isso, como aquilo, akakakakaka.
    Também não faço yoga e sou plugada no 360º!

    bjs,

    • É divertido! Vc vai ver como é muito emocionante. O hospital todo acaba te dando atenção porque quer saber o sexo. Em tempos de parto (não) humanizado isso acaba sendo uma boa saída. kkkk E realmente, as pessoas ficam tããããão preocupadas com o enxoval, como se o bem-estar da criança dependesse disso.
      Bjoooo

  15. Todos estao me falando pra desencanar e deixar ser surpresa… estou com 26 semanas.. ja fiz tres ultra pra tentar descobrir o sexo e nadaa. Cada fez uma pose diferente.. mas abrir as pernas q e bom nadaa. Kkkk. Nao sei o q fazer.. ainda nao comprei nem ganhei nada.. nao sri se faco o enxoval unisex ou se continuo tentando descobrir. O q acham??

  16. tenho 14 semanas o medico deu 90% de chacwes de ser menino qro tanto que ele erre pesso a deus todo dia qro tanto uma menina!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: