Pare o que estiver fazendo agora e vá pintar com texturas com seu filho

Dedique 20 minutos de seu dia a uma brincadeira com seu filho: pintar com texturas. Diversão, tempo de qualidade e lembranças de alegria que serão guardadas para sempre na memória de seu filho.

A coluna Filhoterapia de hoje traz inspirações pra lá de criativas que estimulam os sentido e a criatividade das crianças. Ao pintar com texturas, promovemos diversos benefícios no desenvolvimento de nossos filhos, mas nenhum é tão importante quanto a criação do vínculo entre mães/pais e filhos, laço que só surge quando mergulhamos no mundo dos pequenos, nos esquecendo das nossas tensões e problemas. (Esse artigo do Hospital Einstein explica bem o porque a brincadeira entre pais e filhos é importante para o desenvolvimento)

Ao pintar com texturas, permitimos que os pequenos ampliem a capacidade de expressão e o conhecimento do mundo.

Nos primeiros anos de vida, as crianças estão imersas no universo das imagens. Elas começam a perceber que podem agir sobre papéis ou telas provocando mudanças e produzindo algo para ser visto. Brincar e pintar com texturas e sensações,  permitimos que, por meio da exploração de diferentes materiais, os pequenos ampliem a capacidade de expressão e o conhecimento do mundo. Também é possível trabalhem a coordenação motora fina a partir da exploração de diferentes materiais, ao mesmo tempo em que desenvolvem a imaginação e a criatividade com diferentes materiais. Ao pintar com texturas, as crianças estimulam a percepção visual, percebem o tato e despertam o gosto pela arte.

Veja aqui Brincadeiras legais com tinta para estimular o desenvolvimento

Utilize diversos materiais e crie texturas super divertidas! Sugestões de materiais: carimbos, folhas, esponja, legos, bexiga, garrafas pet, escova, cotonete, etc…

Dica: Deixe a criança sugerir as texturas, deixe-a explorar e testar as possibilidades e os efeitos!

Filhoterapia por Jana Carneiro

Check Also

festa de aniversário com o tema nerf

Festa de aniversário de Nerf: inspirações e DIY

NERF: um tema de festa de aniversário diferente que é pura diversão. Este mês, meu …

3 comments

  1. Que delícia de brincadeira ne?
    Td com tinta os meus AMAM!!!

  2. Flor, preciso fazer mais isso. Admito!!!! Obrigada pelo "puxão"de orelha… bjs

  3. Manooooooo, domingo, fiz um quadrinho com as mãos das crianças. Sujei Stella de tinta, foi uma farra! rs

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: