Fácil e barata, decoração de Hot Wheels para festa de aniversário

niver3

A verba estava curta (e quando é que não está, né?) e a festa este ano foi só para os avós e padrinhos. Nada de parabéns escalafobético de buffet ou festas Hollywoodianas (Leia: Por que não se fazem mais festas como antigamente?) . O negócio foi bem caseirinho, no melhor estilo mamãe que fez.

O tema foi escolhido pelo aniversariante (5 anos, mermão, como o tempo passa num piscar de olhos): “Quero uma festa de rótchuius Hotwheels!”

Sem tempo e saco – sim, nós mães temos um saco psicológico, que muitas vezes se inflam sem um motivo específico –, optei por detalhes simples que deixaram o menino felizão. E esse era justamente o objetivo: fazer algo em que ele pudesse ajudar, participar da “construção” da festa. Porque hoje é tudo tão comprável, tão descartável, que a festa perde o seu valor. Compra pronto, tá lá, tira foto e depois joga fora.

Aqui teve criança ajudando a abrir forminha, a enrolar doces, a colocar toalha na mesa, vó ajudando a encher bexiga, madrinhas ajudando na montagem da mesa, vô pilotando churrasqueira… Foi uma festa, mesmo!

Veja agora como foi simples e prático fazer essa festa Hot Wheels, com destaque para o passo-a-passo para o Semáforo de Chocolate.