• Skip to main content
  • Skip to secondary menu
  • Pular Rodapé
diiirce

diiirce

Aqui toda mãe se sente em casa

  • Home
  • Receitas
  • Criança Também Faz
  • Contato
  • Por que diiirce?
  • Conectados
    • +
      • Mãe na massa
      • Desembucha
      • Viagens e passeios
      • Mentirosa é a mãe!
      • Amenidades
      • Coisas de diiirce
      • Filhoterapia
      • Desabafos de mãe

Por que diiirce?

 

blog da diiirce por Milene Massucato

Eu queria dar ao blog um nome saudosista, já que, por ser dona de casa, saber costurar, cozinhar, bordar e tricotar em pleno século XXI, eu me considero uma pessoa de personalidade retrô.

Retrô? Toda ligada em novidades como eu?

Daí me lembrei dessa reportagem da Folha que dizia:

Não se sabe quem inventou, mas a razão da escolha é fácil de entender. Dirce (que me perdoem as que o carregam desde o batismo) é um nome passadista, que remete àquela parenta idosa e fofa, nunca às moças das últimas gerações -exatamente as que “estão” dirces.
O que caracteriza o tipo é uma espécie de nota dissonante, o pé num certo passado, improvável numa figura absolutamente urbana: quem dirá que, por baixo daquela mulher com visual moderno, roupas alternativas, tatuagens e piercings à mostra, vive uma tia-avó modelo original, daquelas que colecionam cadernos de receita, fazem compotas e nunca deixam móvel sem toalhinha?

blog da diiirce

Decidido, o nome seria Dirce.

Como sou de São Berrrnarrrdo da Borrrda do Campo, seria difícil me apresentar sem carregar o sotaque. Se fosse dirrrce, o pessoal poderia entender como o erre do carioca. Então caprichei nos is.

Virou diiirce, com letra minúscula, para garantir que não é meu nome.

Então fui conferir se a numerologia corroborava a escolha e…

Mesmo que o assunto não seja com você, tem sempre um palpite seu. Diante de uma situação ou um desafio qualquer você logo vai falando o que pretende fazer, mas nem sempre faz aquilo que falou. Fala muito e sem parar, tenta convencer o outro, mesmo sem nenhuma razão. Já que imaginação não lhe falta, vai lidando com bom humor, rodeando, até que consiga convencer todo mundo. Otimista por natureza, vai agindo achando que no fim tudo dá certo. Muito atencioso, e apegado à família possui um senso maternal muito forte, é o tipo de pessoa que gosta de se sentir útil e necessário, com isso chega a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar.

Ser diiirce é isso: Ainda se fazem mães como antigamente!

 

Footer

Parceiros

Assine o blog

Junte-se a 62.060 outros assinantes

Posts & páginas populares

  • 5 Mensagens para uma mãe cansada
    5 Mensagens para uma mãe cansada
  • Berinjela Crocante no forno
    Berinjela Crocante no forno
  • Aprenda a fazer uma Garrafa Sensorial para seu bebê
    Aprenda a fazer uma Garrafa Sensorial para seu bebê
  • Está sabendo da importância de se fazer brinquedos com garrafa PET?
    Está sabendo da importância de se fazer brinquedos com garrafa PET?
  • 30 atividades incríveis que seus filhos vão amar fazer nas férias
    30 atividades incríveis que seus filhos vão amar fazer nas férias
  • Como tirar etiqueta termocolante das roupas
    Como tirar etiqueta termocolante das roupas
  • Brincadeiras para as férias: atividades físicas para crianças
    Brincadeiras para as férias: atividades físicas para crianças
  • Material escolar velho: o que fazer com ele?
    Material escolar velho: o que fazer com ele?
  • Sugestão de lanche para escola: ideias divertidas que você vai conseguir fazer
    Sugestão de lanche para escola: ideias divertidas que você vai conseguir fazer
  • 12 brincadeiras para os dias de chuva que vão divertir as crianças
    12 brincadeiras para os dias de chuva que vão divertir as crianças

Busca

Licença Creative Commons
Este trabalho de blog diiirce, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://www.diiirce.com.br.

Copyright © 2022 · diiirce.

 

Carregando comentários...