Gelatina Arco-Íris: receita exclusiva da diiirce

gealtina

 

Nem Beijinho no Ombro, nem Lepo Lepo. O hit deste verão é a gelatina colorida.

 

O portal Mulher do UOL me convidou para montar uma festa de carnaval em casa. Não pensei duas vezes e enchi a casa de confete e serpentina (e ainda acho uns confetes de vez em quando por aí). Tinha pipoca, raspadinha, bolo formigueiro carnavalesco (troquei o granulado convencional pelo granulado colorido, rá!) e encarei a receita da gelatina musa Globeleza 2014.

Eu li diversas receitas, mudei aqui e ali até chegar ao que EU acho gostoso. Sim, porque achei que aquele leite de coco não ia ficar muito bom. Sei lá, mudei tudo!

A receita da diiirce tem mais a cara do verão (veja aqui 30 coisas para se fazer no verão, por meu filhote). E no passo a passo aí embaixo você vai ver todos os macetes para sua gelatina orgulho gay de arco-íris dar certo.

 

Ingredientes:

ing_thumb.jpg

Gelatinas de cores diferentes

Água

Leite condensado

Suco de laranja

Tempo

 

Modo de preparo ft. Pulo do Gato

Para começar, pegue a forma que você pretende utilizar e meça quanto ela cabe de líquido e divida por 300ml. O resultado é o tanto de pacote de gelatina que vai. Vou quase desenhar: se na sua forma cabem 2000ml de água (2 litros), você divide por 300 e dá 6,66666666667. Ou seja, você vai precisar de 6 pacotes  de gelatina de cores diferentes.

Unte a forma com um pouquinho de óleo, usando um papel toalha. Reserve.unta

Libere espaço no seu freezer para caber a forma.

Aqueça 300ml de água até fazer bolinhas e, resista! Não vai fazer café, essa água é da gelatina. Dissolva o primeiro pacote. Essa será a cor que ficará no topo da forma: gelatina de abacaxi, tuti-fruti e morango são as que dão um efeito mais bacana por cima.

Repare que foi em apenas 300ml, e não 500ml como manda na caixinha. Se você fizer com mais que 300ml de água, a gelatina fica mais mole e não desenforma bacana. Depois que você dissolveu beeeeeem a gelatina, coloque 150ml (metade, sacou? kkk) na forma e mande pro freezer.

Deixe a gelatina descansar lá por 10, no máximo 15 minutos, até ela endurecer. Se ficar menos que isso, as cores vão se misturar. Se deixar mais, uma cor se separa da outra na hora de desenformar.

Enquanto a gelatina descansa, adicione aos 150 ml restantes 2 colheres de sopa de leite condensado e 3 colheres de sopa de suco de laranja. Mexa.

duas

Quando  a gelatina do freezer ficar firme, coloque essa nova mistura opaca por cima com a ajuda de uma colher. Se você despejar, as cores vão se misturar. Tem que ter delicadeza.

colher

Feito isso, mais 10/15 minutos de freezer e bora partir para a gelatina número dois: dissolve, põe metade pra gelar, adiciona leite condesado e suco, pões em cima da outra, leva pro freezer e repete, repete, repete, até finalizar.

tri

Você vai perceber que quanto mais tempos se passa, mais rápido a gelatina endurece. Fique de olho e vá diminuindo o tempo dentro do freezer.

Depois de finalizada é só deixar a gelatosa na geladeira por umas 3 horinhas.

gela

Na hora de desenformar, numa forma maior, coloque um pouco de água morna e deixe e gelatina lá por uns 2 minutinhos. Passe uma faquinha ao redor da gelatina para ela se soltar e vire-a numa bandeja.

des

É normal um pouco de gelatina derreter, o que não pode é ficar demais ou na água muito quente, que daí ela desmancha.

No mais, é só chamar a molecada e curtir a sobremesa.

crias

Check Also

Torta negresco

Torta Negresco – Você não vai resistir

Não tem como errar: essa deliciosa Torta Negresco é sucesso entre os convidados Depois de …

16 comments

  1. Obrigadaaaaa! Era isso que eu precisava para fazer a festinha da minha filha aqui no Mexico, já que, para eles, festa infantil tem que ter gelatina!!!!!

  2. Vou tentar essa, e ai de você se der errado muahhhhhhhhh
    Bjo

  3. Alice Maria Ribeiro de Novais Neta

    Amei…nossa, meu filho não gostava de gelatina…passou a gostar…obrigada!!!Felicidades p sua família!!!

  4. Ainda não encarei a bendita, mas gostei das alterações. Essa com certeza vai pro meu livrinho de receitas.

  5. ta muito confusa essa receita

  6. tbm achei bem confusa. Eu faço cada cor em uma forma?
    ou eu vou colocando um ENCIMA DA OUTRA?

  7. ,e muito complicada resuma essa receita!!!

  8. Genial! Fica linda, adorei, a criançada deve curtir muito.
    um abraço carioca

  9. Quando fizer, me chama tá?rsrsr…

  10. Achei MTOOOO confusa tbm esta receita…mas vou tentar fazer….

  11. Cristiane Santana

    Gente…pelo amor de Deus..não tem nada de confuso nisso,não tem como explicar mais simples que isso…….Ela fica maravilhosa!!! Amei!!!!

  12. Fiz!!!!! Foi um sucesso!!!!

  13. Paulo Emanuel Araujo Fernandes

    pode ter certeza quase nao consegui comer o pessoal botou foi quente só peguei um pedacinho que sobrou, vacilei 🙂

  14. Noooooossssaaqaaa senhoraAa… Que sucesso fez essa gelatina aqui em casa.. Não sobrou nadica de nada pra contar história. Kkkk adoramos. Bjs

  15. Pode congelar?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: