Benefícios do Lego 

Por Milene Massucato,  psicopedagoga e especialista em educação

no desenvolvimento infantil

Vale a pena?

Vale a pena?

Descubra agora porque os antigos e famosos blocos de montar são uma excelente opção de presente para crianças de qualquer idade.

Raciocínio Lógico

Ao criar suas construções, as crianças desenvolvem a noção de espaço, tamanho e trabalham o pensamento matemático, medindo e contando.

Senso Estético

Além da parte lógica, os blocos de montar desenvolvem a questão estética, trabalhando com cores, formas, design e funcionalidade.

Resolução de Problemas

Além de organizar os pensamentos para realizar sua criação, a criança aprende a lidar com frustração, quando a peça não encaixa ou a construção quebra.

Leia mais

Criatividade

Quando a criança une os aspectos lógicos e a estética, ela desenvolve a criatividade, que ajuda a expressar ideias e resolver problemas de maneira geral.

Coordenação Motora

Para encontrar uma peça e encaixá-la com destreza, a criança ativa lateralidade (esquerda-direita), a preensão dos dedos e a coordenação olho-mão.

Os blocos de Lego oferecem infinitas possibilidades de brincadeira porque são elementos não-estruturados. Mas suas peças são pequenas, por isso ofereça sempre modelos adequados à idade.