devo vacinar meu filho contra covid?

Confira os riscos e os benefícios da vacina para crianças entre 5 e 11 anos

liberação da vacina

Depois de muita polêmica, o governo inicia na segunda, dia 17, a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, com uma dose reduzida. Mas será que a vacina é segura?

Esta nova mutação tem se mostrado menos agressiva , mas muito mais transmissível, levando muitas pessoas aos hospitais ao mesmo tempo, causando o colapso.

ômicron nem é tão forte

a criança não vai pegar covid?

A vacina treina a imunidade para combater a covid. Por isso tem quem responde super bem, tem quem fique com sintomas mais leves. Vacina não significa não pegar covid.

Não há vacina aplicada na população que seja experimental, nem que altere DNA, ou que aplique substâncias tóxicas ao organismo. A vacina contra Covid é extremamente segura e eficaz.

a vacina é segura?

e os efeitos colaterais?

Testes mostram que 90% das crianças não apresentam efeito colateral algum ou sintomas muito leves. Os benefícios da vacina superam os efeitos ou os riscos da doença. 

Toda profissão tem o pessoal que quer tirar proveito da situação. Na medicina não é diferente. Desconfie de falas sem o CRM ou sensacionalistas.

Por que alguns médicos dizem que a vacina é perigosa?

depois da vacina, meu filho está protegido?

Além da imunidade, cria-se um escudo com outros vacinados, protegendo os mais vulneráveis. Mas a máscara, álcool e  distanciamento são medidas essenciais.

devemos ter medo da doença, não da vacina!