8 coisas  que você deve evitar pela saúde da família

maiores erros na cozinha

maiores erros na cozinha

tá errado?

Alguns hábitos podem parecer inofensivos, mas trazem riscos de infecções na cozinha da nossa própria casa. Confira o que você pode estar fazendo errado.

lavar a carne

O risco de espalhar patógenos pela área da pia é muito alto. Carnes cruas são perigosas à saúde e não precisam ser lavadas.

só água

Frutas, legumes e verduras que serão consumidos crus devem ficar de molho na água com cloro (1 colher a cada 3 litros de água). Inclusive os que serão consumidos sem casca: ao manusear, podemos contaminar.

não limpar

As compras devem ser higienizadas não só por causa do covid, mas porque outros vírus, bactérias e fungos podem contaminar sua despensa e o alimento.

descongelar na água

Alimentos congelados devem ser descongelados na geladeira ou no micro-ondas. Jamais em temperatura ambiente, no sol ou sob a água.

própria embalagem

Guardar carnes, legumes, verduras e frios na própria embalagem é levar micróbios para sua geladeira. Troque todos por potes e sacos limpos antes de guardar.

lixinho de pia

Lixo deve ficar no chão da cozinha. Manter um lixo na pia e deixar uma colônia de bactérias onde você prepara os alimentos.

secar pano de prato

Pano de prato úmido deve ser trocado, jamais seco no fogão ou atrás da geladeira. A umidade facilita a proliferação de bactérias. Pano de prato bom é sempre o seco.

ovos na porta

A porta da geladeira é onde a temperatura mais oscila. Além disso, o movimento pode bater e criar fissuras na casca. Na geladeira os ovos duram mais e ficam mais protegidos.