CHÁ

O guia do

Descubra as propriedades de cada erva

Cada chá, quente ou gelado, possui propriedades que podem nos ajudar no dia a dia. Será que você sabe para que serve cada chá?

Banner amarelo redondo

Preparo

Depois que a água ferveu, desligue o fogo, adicione a erva, tampe e deixe a infusão descansar por 10 minutos. Você pode beber o chá ainda quente ou armazená-lo na geladeira por 24h. 

Camomila

A camomila é um chá calmante, bem leve, que até as crianças gostam. Ajuda nas cólicas, sensibilidade estomacal e pode até ser usado ao enxaguar os cabelos.

Hortelã

Calmante, o chá de hortelã é digestivo,  ajuda com náuseas e azia. Na pele, alivia coceiras e alergias.

Canela

A canela é um anti-inflamatório, que  ajuda a controlar os açúcares e o colesterol no nosso organismo. Sem contar suas propriedades antifúngicas.

Louro

O chá de folhas de louro ajuda no combate ao estresse e previne problemas do coração., além de ajudar a regular o fluxo menstrual.

Hibisco

O chá de hibisco diminui a pressão arterial,  combate o envelhecimento precoce e é diurético - logo, auxilia na perda de peso.

Alecrim

Estimulante, o chá de alecrim melhora as funções mentais, é refrescante, ajuda na circulação,  Na pele, atua como anti-inflamatório. 

Erva-doce

Auxilia nos inchaços abdominais, e melhora a imunidade. O chá de erva-doce ou funcho,  diminui o apetite e ameniza dores musculares. É um excelente calmante.