especial de férias

Brincadeiras com água

Para todas as idades

Quando a imaginação da criança encontra a natureza, ela se potencializa e se torna imaginação criadora.

Gandhy Piorsky

livre brincar

Ofereça um pote com água, copinhos, funil, peneiras e escorredores e deixe a criança descobrir a fluidez da água. Diversão terapêutica!

imagem: gift of curiosity

Lava-rápido

Separe alguns carrinhos, água numa bacia, esponja e sabão ou sabonete. Deixe a criança criar seu próprio lava-rápido, lavando e enxaguando os carros.

imagem: 7 days of play

lavanderia

Com uma bacia ou pote grande, água e sabão, a criança vai se divertir lavando as roupas dos bonecos ou até as próprias, numa brincadeira que exige coordenação e força.

descobertas no gelo

Congele brinquedos, folhas, flores, galhinhos em potes. deixe a criança descobrir as surpresas com um pincel ou um spray.

pintura no box

Libere o guache, o giz molhado ou a tinta de banho dentro do box. Deixe a criança pintar o que quiser. Depois convide-a a continuar a brincadeira limpando as paredes.

Oficina de barcos

Essa agrada até os mais velhos: ofereça materiais naturais ou recicláveis e deixe a imaginação se soltar na criação de um barco que flutue de verdade.

imagem: conexão planeta

Ao brincar com a água, a criança encontra fluidez e movimento, que proporcionam o desenvolvimento motor, cognitivo e até emocional da criança.

Veja também...

+ brincadeiras com água e sem desperdício

siga: