spa-para-mamaes

 

Itens do chá-de-bebê são excelentes produtos de beleza para a mamãe usar no dia a dia

Vida de mãe é aquela correria. Mãe de bebê, então, nem se fale!

Se falta tempo para gastar nas prateleiras procurando por cosméticos, fica a dica para as mamis aproveitarem os produtos ganhados no chá de bebê. Siiiiiiiiiiiiim, além de cheirosos e levinhos, as coisinhas de bebê geralmente são hipoalergênicas. Transforme o banho do bebê num spa para mães num piscar de olhos.

Vamos lá!

Shampoo (daqueles que não ardem os olhos): Ótimo para tirar rímel e delineador à prova d’água. Recomendo uma passadinha de óleo de bebê com algodão antes, para sair tudo, tudinho mesmo.

Óleo para bebês: Excelente demaquilante para peles secas e normais (oleosas, não). Depois de tirar tudo, lavo com sabonete e passo um hidratante. A pele fica beeeeeem macia. Também costumo por um pouco (2 colheres de sopa) no meu hidratante: deixa a pele mais macia, principalmente nos dias de frio.

Absorvente de seios: Umedeça os absorventes e deixe-os no congelador. Em vez de botar as duas rodelas de pepino para aliviar as olheiras, coloque essas “bolsinhas de gelo”.

Lencinhos umedecidos: Superpráticos, tiram a maquiagem de qualquer tipo de pele, dão uma garibada no rosto se não há onde lavá-lo. Também servem para higienizar as mãos. Sem contar que servem para a mesma coisa que os bebês: limpar as partes íntimas.

Pomada de Lanolina: hidrata qualquer parte extremamente ressecada, como os pés, e recupera a pele sensível como a das narinas depois de um dia de crise de rinite.

Pomada para assadura – aquela antiga brancona: A melhor coisa para tirar olheiras. Passe embaixo dos olhos antes de dormir e, pela manhã, lave bem a área. Pronto! Adeus look zumbi.

Pomada para assadura – dexpantenol: Além de cicatrizar tatuagens, também serve para hidratar as cutículas – passe todas as noites antes de dormir e veja como sua manicure vai durar. Também deixa os lábios macios e hidratados. Assim como evita aquelas rachaduras nos pés. Essa pomada dá pra comprar de barril!

Loção de limpeza: Também serve como demaquilante. Para limpeza de pele é excelente: ferva água numa panela e deixe seu rosto próximo ao vapor por uns 5 minutinhos – pingue uma gotinha da lavando do bebê, Rá! Esfolie e passe a loção com um algodão. Pele limpinha e sem resíduos.

Talco: Sem tempo para lavar os cabelos e as raízes estão blaster oleosas? Passe um pouco de talco no couro cabeludo e escove os cabelos. Garantem mais uma horinhas antes de você lavar as madeixas adequadamente. O talco também ajuda a tirar aquela areia que gruda na gente quando estamos na praia. Bom para quem é fã do “bate-e-volta”.

Sabonete líquido infantil: Ótimos para lavar o rosto.

Lavandas e Colônias: Excelentes para banhos de banheira. Para quem não tem esse luxo (como eu), passe a colônia no corpo depois do banho, com o corpo ainda molhado e depois se enxugue. Cheirinho bom e relaxante.

Pedialyte*: Excelente para dar jeito naquela ressaca, se você já teve bebê e já desmamou, né? Mãe também é gente e pode tomar pilequinho de vez em quando.

Protetor solar: Os infantis são mais fortes e possuem uma fórmula mais leve. Ideal para a pele do rosto.

 

Se você tiver mais uma dica de beleza para o spa para mães, conte aqui para eu atualizar o post!