Filme do Snoopy: Snoopy & Charlie Brown Peanuts, o filme

Uma aventura emocionante para matar nossas saudades, o novo filme do Snoopy agrada à família toda !

Snoopy & Charlie Brown é um dos desenhos que mais marcou minha infância. Minha mãe tinha uma coletânea gravada em VHS, da época em que fazer gambiarra é copiar a fita da locadora ainda não era crime (ou era e a gente nem sabia). O meu favorito, A Grande Abóbora, foi apresentado às crianças no último Halloween.

Esta semana fui conferir a pré-estreia do Snoopy & Charlie Brown Peanuts, o filme, com eles. Fui com a expectativa bem baixa, pois estava achando que seria um filme puramente comercial, já que os licenciados do tema brigam nas prateleiras com Star Wars (que eu ainda não vi!!!).

Para minha surpresa, o filme do Snoopy foi fantástico. Não que o enredo seja assim, surpreendente. Mas a magia, as cenas clássicas revisitadas, o espírito dos personagens, aquilo foi um mergulho 3D na minha infância!

Resgate as brincadeiras de infância para fazer com seus filhos

E, sim, as crianças amaram. Meu menino de quase 7 e minha menina de 3 ficaram presos à tela do início ao fim, deram muitas risadas, e voltaram contando toda a história.

A tal trama gira em torno de Charlie Brown tentando conquistar a Garotinha Ruiva. Até lá, tem muitos tropeços e fracassos dignos do Minduim, mostrando que o herói é o avesso do que se espera de um. Enquanto isso, as crianças brincam num mundo sem tv, tablet e smartphones e fazem trabalhos escolares com papel e lápis.

Além disso, o filme do Snoopy também tem o melhor de cada personagem na tela. Snoopy atacando o temido Barão Vermelho, Woodstock sendo pastelão, Lucy sempre sarcástica, Sally idolatrando o irmão apesar dos fracassos, Linus sendo fofo, Schroeder arrasando no piano, Patty pimentinha avoada… Estão todos lá!

O novo filme do Snoopy  mostra as crianças num tempo em que os eletrônicos não faziam parte da infância.

E tem a música tema do Snoopy fazendo a gente quase levantar da poltrona.

E tem coreografias na neve.

E tem conversa filosófica de Linus e Charlie Brown no muro.

E tem a voz Whoa-whoa-whoa da professora.

E tem Snoopy roubando a cena.

E tem Lucy arrancando a bola do Charlie só para ele cair no chão.

E tem a Lucy com nojo dos beijos do Snoopy.

A animação 3D não tem nenhum efeito embasbacante (como em Frozen, por exemplo), mas conseguiu deixar os personagens ainda mais fofos, sem perder a singularidade e os traços de quadrinhos.

Snoopy & Charlie Brown Peanuts, o filme, vale muito a pena. Vá com seus filhos. Reviva bons momentos de infância enquanto você se diverte vendo as gargalhadas de seus pequenos vidrados na tela.

Filme do snoopy: Snoopy & Charlie Brown Peanuts, o filme

Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme

Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e todo o resto da amada turma do Snoopy, chegam aos cinemas de uma forma como nunca foram vistos antes: em animação 3D! Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, o melhor piloto – embarca em sua maior missão até hoje, alcançando o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria jornada épica. Da imaginação de Charles M. Schulz e dos criadores da saga A Era do Gelo, Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme vai provar que todo azarado tem seu dia de sorte.

14 de janeiro nos cinemas em 2D e 3D