Pesquisa mostra como amamentar é visto pelas mães

Toda mãe sabe como amamentar é superimportante para o desenvolvimento do bebê. É por meio da amamentação que o bebê se alimenta, recebe anticorpos, brinca, cria vínculo, recebe e dá afeto. Também aprendemos antes mesmo de ter filhos que o bebê deve ser exclusivamente amamentado até os 6 meses.

Uma pesquisa Global da Lansinoh revelou que 75% das mulheres ao redor do mundo sabem da importância do amamentar exclusivo até os 6 meses, mas só 62% delas conseguem de fato suprir esta meta.

A dor, as mamadas noturnas e a frequência das mamadas são o que mais atrapalham as mães. E 95% delas se sentem culpadas se não conseguem amamentar.

Entretanto, 64% das mães entrevistadas não sentem vergonha de amamentar em público, e  mais de 75% se sentem motivadas ao verem famosas amamentando. (Dei um Google em busca de famosas amamentando, e encontrei bem menos celebridades do que imaginava! Bora mostrar o peito funcionando, celebridades?!)

A Pesquisa Global Lansinoh sobre Aleitamento Materno 2015 (PGLAM 2015) foi realizada pela Lansinoh Laboratórios em 10 países entre Abril e Maio de 2015. Foram coletadas um total de 13.348 respostas válidas de mulheres com idade variando de 18 a 45 anos que estavam gestantes no momento e/ou que possuíam pelo menos um filho de até dois anos de idade.

Confiram o infográfico e compartilhem por aí!

como amamentar