calendário do advento: diy - passo a passoFaça esse calendário do advento em menos de 1 hora com materiais que você já tem em casa!

O calendário do advento já é uma tradição aqui em casa antes mesmo de ter filhos. É sempre uma maneira de aguardar esta data tão esperada de reunir a família.

No ano passado eu fiz um outro tipo de calendário para o Natal também bem simples e lindo. Esse ano, me inspirei no Pinterest e coloquei a mão na massa.

Aliás olha quanta ideia bacana na minha pasta de Natal:

 

Para fazer este calendário do advento eu não levei mais do que 1 hora – eu repito: u-m-a-h-o-r-a! – para terminá-lo. É fácil de as crianças irem tirando os dias e pode ser facilmente utilizado no próximo ano.

Como usa aquilo que você tem em casa, o custo é de praticamente zero! (praticamente porque você já gastou comprando essas coisas uma vez, né?)

Separa tudo e vem comigo que é moleza!

Calendário do advento: Contagem regressiva para o Natal

Materiais
calendário do advento: maateriais

  • 25 pregadores de roupa de madeira
  • papéis com tema de Natal
  • tesoura
  • cola
  • papelão
  • barbante
  • papel branco
  • canetinha

Como fazer o calendário do advento

Corte um aro de papelão usando um prato de sobremesa e um pires como modelo. Corte tiras de papel com tema de natal do tamanho dos pregadores. Cole o papel nos pregadores. Corte círculos de papel branco (eu usei um furador para facilitar) e escreva números de 1 a 25. Cole a bolinha com a número na ponta externa do pregador. Prenda o pregador no aro de papelão. Você pode encapar o aro com papel colorido ou pintá-lo. Eu deixei cru para ficar bem rústico.

calendário do advento: calendário do advento: calendário do advento:

Conforme os dias passam, você tira os pregadores do maior número para o menor para saber quantos dias faltam até a chegada do Natal.

Você também pode colar do outro lado do pregador essas 25 atividades para se fazer até a chegada do Natal e agitar o clima na sua casa.
calendário do advento:calendário do advento:

Com um barbante, prenda seu calendário na parede ou num batente de porta. Pode até usar como guirlanda da porta.

Você também entra no espírito natalino ou é o espírito natalino que entra em você e te deixa doida? Responda nos comentários e veja aqui o que fazer nas férias de natal.calendário do advento: