Uma brinquedoteca iluminada

Era uma vez o quarto da Alicia. A bebê se foi, deixou um monte de lições a serem assimiladas. E o quarto? O enxoval? Depois de quase dois meses, juntei forças e fui arrumar tudo. Desfiz-me das roupas em que sonhava vesti-la. Desfiz-me das roupas mais simples. Desfiz-me das toalhinhas de boca carinhosamente bordadas e personalizadas. Doeu muito um pouco, mas busquei o tempo todo pensar mais na logística do que nas expectativas que eu tinha. Se a gente já acha difícil se desfazer de roupas tão gastas, que nos fazem lembrar de bons momentos, imagine se desfazer de um enxoval sem uso, cheio de vontade de acolher uma bebê tão desejada. Enfim, pensei em coisas boas e busquei transformar o quarto num ambiente de alegria. E como toda boa psicopedagoga, sempre sonhei com a minha brinquedoteca! Olha aí o antes e o depois:

 Untitled-3

Arrumei quase todos os brinquedos do Nic, de forma que as caixas viraram mesa. Fiz o canto do Hot Wheels Rotchuius, com direito a pista para arremessar carrinhos por todo o ambiente! E olha lá o Patati, o Patatá e o “cacorro” curtindo um som (tava tocando um Iron Maiden nessa hora!). Tem também os favoritos Poupançudos (não vou falar que um amigo saía da Caixa com Poupançudos escondidos na meia!), a Turma da Mônica – com os corpinhos cuidadosamente trocados pelo próprio Titolas – e as garrafinhas mais baratas e amadas do Brasil (ensinadas pela leitora e sogra do Nic, dignas de um post só para elas). Ó:

Untitled-1

Arrumei tudo, e, quando o filho chegou, fiz uma surpresa. Não preciso dizer mais nada.

Ah, sim, preciso! Marido teve a pior das piores brilhante idéia de abrir as caixas. Depois de todo o trabalho de organizar, separar, guardar e decorar, o filho encarnou o pequeno tornado e se divertiu!

Daí você diz: pobre mãe! Mas como desgraça pouca é bobagem, perguntem o que a criança fazia dentro da caixa! Hein? Xixi, claro!

Brinquedos + bagunça + xixi na caixa + calça para lavar = criança feliz e mãe mais ainda!

Era uma vez um quartinho de uma bebê sempre amada. É a vez de uma brinquedoteca iluminada pela estrela mais brilhante.

Vem brincar com a gente, vem!

Untitled-2

Check Also

livro casa arrumada

Casa limpa e organizada: como eu aprendi a acabar com a bagunça

  Minha casa nem sempre foi arrumada: veja como eu aprendi a conter a bagunça …

19 comments

  1. Nem sei o que comento, sobre a fortaleza de mexer no quartinho ou a beleza da briquedoteca ou o desmanche da brinquedoteca..rsss
    Fique com Deus
    Bjuss

  2. Vô ti contratá pra arrumar o quarto daqui..
    Que cobrá qto??

    Ficou ótimo amiga!

    Bjos

  3. oi Mi!
    comecei te seguir no twi há pouco tempo e não sabia da Alicia!
    lendo seu blog hj, fiquei admirada com vc!
    vc se permite vivenciar o luto mas tb sabe q ficar bem é melhor, principalmente por causa do seu pequeno, que precisa mto de vc!
    te desejo força, q Deus abençoe e quem sabe um dia a gente entenda os mistérios da vida!
    bjão
    da Li

  4. amiga,que força,hein????Ficou tudo lindo, ótima forma de viver seu luto, alegrando o filhote que está aí cheio de vida e xixi né???rsrsrsrsrs mas dentro da caixa?????tudibom…tenho uma área aqui precisando de uma renovada…kkkkcomo disse a Fabi "cobra quanto???" rsrsrsrs Bjks!!!♥

    • Já disse que essazamiga da net me deram – e dão – muita força!

      E o xixi foi dentro da caixa… não bastavam a calça e a curca p lavar, desta vez teve uma caixa…kkkkk

      E o valor da montagem da brinquedoteca? Uma passagem e estadia completa p o Rio! kkkk

  5. Mi, parabéns por sua força e criatividade!!!
    ficou lindo o espaço.

    bjs

  6. Oi…
    Desfazer o quartinho dói.
    Que bom que pode arrumá-lo logo em segida para o Nic.
    Eu fiquei meses sem entrar no do Davi. Demourou um pouco para arrumá-lo para o Samuel…
    Fico contente e admirada em ver sua força!
    Td de bom!
    Bj

  7. Mi,
    Você é incrível! Adorei a brinquedoteca!
    Beijocas

  8. Ai Mi , a Rafaela viu as fotos e gritou , mãe me leva aí pra eu brincar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahahahahah bem que seria bom pra rever vc!!! Te addroro amiga , mesmo distante! beijos

  9. O sua linda… me impressiono com a sua força. Drama Queen como eu sou, nunca mais entraria no quarto, acho que nem na casa… enfim!

    Vc está certíssima, tem seu filhote e precisa dar todo o amor e carinho pra ele… e uma brinquedoteca, claro.

    Um beijooooo!

  10. Sempre tive muito medo de passar por essa situação, principalmente na primeira gravidez (graças Deus deu tudo certo!), e não sei se teria a mesma força que você! Mas a brinquedoteca ficou linda!

  11. Linda! Adoro ler seus textos e fico feliz ao ver que vc transformou um limão (azedo e triste pelo momento doloroso que passou) em uma limonada. Que o Senhor Jesus te abençoe sempre te dando muita criatividade e alegria ao seu coração!
    Beijos

  12. Aqui tbém tive que fazer uma transformação no quarto, mas foi para acrescentar mais um bebê. rs Um menino e uma menina! Ainda estou em fase de adpatação pq são dois anos de diferença, mas daqui a pouco eu chego lá! 🙂 Ficou ótima a sua decoração! bjs Camila Vaz

Deixe uma resposta