Travas e protetores para filhos não embalados em plástico-bolha

Artigo patrocinado por 577536_246622092114636_1970728278_n

Durante a semana #casasegura, falei bastante sobre a importância de se prevenir acidentes em casa com as crianças.

Lembro-me que com o primeiro filho não precisei colocar tantas travas pela casa, afinal de contas tinha um olho no peixe e outro no gato. Agora, com a pequenina se arrastando pela casa e se segurando nos móveis para se levantar, dois olhos são poucos, pois é preciso um olho no peixe, um no gato e outro na gata.

Assim, testei alguns apetrechos da linha Joy da Ordene:

image_1

Proteção de quina: As leis da física já relataram que massas de cabeças infantis são proporcionalmente atraídas à angulação da quina mais próxima. Resumindo: se o móvel tem quina, a criança um dia vai bater o cuco nela. Essa proteção de silicone vem com adesivos dupla-face e fixa-se bem aos móveis.

image_2

Protetores de espuma: Achei bem legal esses protetores de espuma. São macios e fixam-se com adesivos a móveis e paredes. Diferente dos de silicones, que são mais rígidos, esses protetores são macios e amortecem bem as indesejadas pancadas.

image

Proteção de tomada: Além dos protetores tradicionais, existem esses para as tomadas novas. Apesar de eu não conseguir testar, já que o sistema aqui de casa é o antigo, achei bem legal, pois a peça entra no buraco da tomada e tampa mesmo. Lembro-me que com o menino parei de colocar a proteção, porque ele sempre tentava tirar, e se não tinha nada, ele nem ligava para a tomada. Com esta proteção, a tomada fica literalmente vedada. E para retirar, tem uma chavinha.

image_6

Trava de armário: achei a trava mais prática de todas. É só apertar um botão que ela folga e destrava. Mas o tamanho dela não alcançou os puxadores da cozinha. Usei no armário da sala, assim não terei mais fotos e DVDs espalhados pelo chão.

image_4

Travas de armário e de vaso sanitário: ainda não utilizei, mas vi que são travas bem firmes. Fixam-se por adesivos. A de armário é forte e flexível, ideal para aqueles armários e gavetas que a gente não usa muito, mais que a criançada adora fuçar. E a do vaso impede que os pequenos desfrutem a água da privada para lazer (!).

image_3

Termômetro digital: se a mamãe ainda não comprou o termômetro da banheirinha, recomendo este. É digital e avisa se a temperatura da água está acima dos 38º. Se você acionar o termômetro fora da água, ele mede a temperatura ambiente. Eu, aloka da meteorologia, amei! E a pequena amou seu companheiro de banho!

image_5

Trava de porta: Aqui tem uma mãozinha querendo brincar de fechar a porta, mas com este protetor, seus dedinhos estão a salvo. O apetrecho trava a porta aberta ou semi-aberta. Recomendo até para que não tem crianças e deseja apenas deixar a porta entreaberta sem que ela bata.

Além desses produtos que eu testei, a Ordene tem uma linha completa de travas e proteções disponível no mercado, além de utensílios para a hora da refeição dos pequenos. Isso sem contar as outras linhas com produtos para organizar nossa casa. E eles vendem pelo telefone. As neuróticas por arrumação pira!

Artigo patrocinado por 577536_246622092114636_1970728278_n

Check Also

Queimaduras em Crianças – Casa Segura

Queimaduras são a segunda causa mais frequente de hospitalização de crianças de 0 a 4 …

2 comments

  1. Oi Milene, muito legais as dicas. Aqui em casa eu não usei nenhuma trava com nenhuma das minhas duas filhas. mas acho muito válido para quem sente essa necessidade. Afinal a maior quantidade de acidentes acontece em casa.
    beijos
    Chris

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: