Todos Pela Educação: Mamães muito mais informadas

t

O blog diiirce agora é parceiro do movimento Todos Pela Educação, e quem sai ganhando são todos os nossos filhos!

Quem conhece minha história, sabe que antes de ser mãe, fui professora e também atuei um tempo como psicopedagoga. Sempre brinquei de ser professora, mas nunca decidi que seria uma. As oportunidades na educação foram surgindo, e eu acabei abraçando esta área. Depois de ser mãe, optei por me dedicar exclusivamente à família, e aí veio o blog. De certa forma, escrever para as mães, também envolve um certo educar.

post_face_tatiane1A vontade de falar mais abertamente sobre esse tema veio em forma de uma parceria que eu tenho o maior orgulho em apresentar. A partir de hoje, estou ao lado do movimento Todos Pela Educação, que tem como missão, garantir educação de qualidade a todas as crianças do nosso país. Da maneira como eu acredito, o TPE pensa que educação se faz com professores bem formados, escolas bem construídas, política de qualidade e pais bem informados e engajados na educação.

O Todos Pela Educação faz pesquisas, cria metas, assessora escolas, forma professores, conscientiza cidadãos, instrui pais, articula políticas, faz ações institucionais, tudo para que tenhamos condições de acesso, de alfabetização e de sucesso escolar, ampliação de recursos investidos na Educação Básica e melhora da gestão desses recursos.

Ao lado dos blogs Dica de Mãe e Socorro! Meu filho não estuda, o diiirce agora vai apresentar dicas, dados, recursos, muita, mas muita informação para ajudar mamães e pais na educação dos filhos. Desenvolvimento infantil, escolha da escola, incentivo ao esporte, lição de casa, participação na escola, dificuldades de aprendizagem, e muitas outras dicas e textos você vai encontrar com mais frequência aqui no blog (como os posts sobre autonomia, adaptação escolar e sobre brincadeira de menino e menina).

Curtam a fanpage, o insta e acessem o site do Todos Pela Educação.

Conheça as 5 Atitudes pela Educação e aguardem que vem muita coisa boa por aí!

5 atitu

Check Also

10 dicas valiosas para você praticar um consumo consciente

O consumo consciente deve fazer parte da rotina das famílias. Entenda o porquê. Quando recebi …

One comment

  1. Que legal, Mi. Parabéns!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: