10 motivos para amar o Snapchat e 10 perfis para seguir

Snapchat: 10 razões para amar e 10 perfis para seguir

As mães também amam o snapchat, e se divertem compartilhando desabafos e olheiras.

Cansado da vida perfeita das redes sociais? O Snapchat é a rede que mostra os bastidores das outras redes. Gente com pouca ou nenhuma maquiagem, nudes, desabafos… E o bom é que em 24h tudo some. Confira agora 10 motivos para amar esta rede social e veja depois os meus 10 perfis favoritos.

Siga milene_diiirce no Snapchat!

#1 É tão simples que é complicado: A mecânica do app é tão simplória que a gente se confunde no começo. Segura a bolinha para gravar ou aperta para tirar foto. Decora com emojis, texto ou desenho livre e depois clica no quadradinho com + para colocar na timeline ou na seta > para escolher para enviar em particular. Esse tutorial aqui está bem explicadinho desde a abertura da conta.

#2 Seus posts somem em 24 horas: você pode postar os maiores micos ou até um nude com lingerie pós-parto, sem grilos, pois no dia seguinte ele não estará mais lá. Quem viu viu, quem não viu não vê mais. (ok, eu não confio 100% nessa regra. Veja este post das 10 fotos de seu filho que não deveriam estar na internet)

#3 A vida sem filtro: Ao contrário de outras redes sociais em que a gente posta imagens para serem perfeitas, a riqueza do Snapchat reside em mostrar os bastidores, a vida como ela é de verdade. Gente com olheira, descabelada, criança berrando, mãe berrando, padre viajando, influencers sendo gentem como a gentem.

#4 A memória do celular agradece: Você visualiza vídeos e fotos, sem ter que armazená-los na memória. O mesmo acontece quando você vai postar. Não é preciso salvar, nem carregar nada.

#5 Você fica sabendo quem salvou um post seu: Se alguém der print da sua imagem, você recebe uma notificação. Se sua cunhada resolver printar sua careta para te difamar, você saberá. Se alguém salvar o vídeo de você cantando no chuveiro, você saberá.  Dizem que tem umas ferramentas para se salvar anonimamente, mas dá muito trabalho.

#6 As crianças passam horas se divertindo com os filtros. E as mães também. Mesmo sabendo que o Snapchat é a rede que mostra a vida como ela é, tem dias que a gente pre-ci-sa de um filtro por puro respeito a quem nos assiste. E aí é que você encontra os filtros mais sem noção: vômito de arco-íris, bichos, barbas, flores…

#7 Você pode salvar as postagens se quiser: Aquela cara fofa do seu filho, uma foto legal… Se quiser, você pode salvar para a memória do celular.

#8 Você pode falar o dia todo ou não falar nada, se assim preferir. Tem dias que a gente está com a macaca e faz 4564545645 snaps falando de tudo. Tem dias em que a gente posta só uma fotinho e sem legenda. A liberdade de falar o que, com quem, por quanto tempo desejar (ainda que por apenas 10 segundos) é o trunfo da rede.

#9 É uma excelente ferramenta de comunicação entre pais e filhos adolescentes. Muitos filhos não se interessam pelo Facebook ou Instagram, justamente porque seus pais, seus tios e até seus avós estão neles. Dada a complexidade do Snapchat, eles se sentem mais livres por lá. Poder se comunicar com seu filho num canal desses demonstra seu interesse pela vida dele.

#10 Ninguém sabe dos seus números: Em tempos de compartilhamento, o Snapchat se destaca por não ter números. Você não sabe quantos seguidores tem, as pessoas não se comparam. Apenas postam e se divertem sendo elas mesmas.

10 perfis para seguir no Snap

@daniellenoce Dani do canal das gostosuras ICKFD e seu maridón são muito divertidos. Nem só de comidas vive o snap deles, aliás, é o que menos se vê por lá.

@Macetesdemãe Shirley mostra o dia a dia com os meninos de um jeito muito engraçado e igualzinho à sua casa.

@Thaynaraog O fenômeno do Snapchat, Thay é uma figura que sabe usar a rede como ninguém. Todo mundo quer dar zoom e mudar de câmera como ela.

@MaesAmigas Michele e Polly, duas irmãs e mães, divertem a gente a vida animada e cheia de dicas.

@agorasoumae A moça do blog e da marca de roupas Agora sou mãe, a Bia Mendes tem um snap pra lá de divertido.

@eueleascriancas O que dizer do snap dazamiga que a gente ama? Adoro!

@snapmaribelem Dona Mariana Belém, entre um cocô e uma mamada da baby Julia, nos brinda com snaps hilários.

@BelPesce A menina do Vale tem um gás que quem é mãe inveja. Sigo para ver se pego por osmose.

@maedasarabias Barbara e seus causos. Não tem como não dar risada com ela.

@potencialsnap Luíza e Hilan mostrando que ter filhos é muito divertido. Com 3, então, é risada na certa.

 

snap: perfis para seguir

 

6 comments

  1. Ah, vixe, será que agora você me convenceu a entrar nessa rede? Miguel está louco pra ter um perfil. Estou em pânico pq não tenho e não vou conseguir acompanhar. Ah, mas vc não segue padre Fabio de Melo no Snap?!

  2. hahahaah tem o dicademae também. funcionona basicamente na madrugada! kkkk ADOREI e já segui quase todos!

  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH AMEI <3 #EntreUmCocôEOutro hahhahahah Love!

  4. Fizeram propaganda do seu post do Snap e eu vi conferir! É isso mesmo! Vou fazer um das gafes, micos e etc……

  5. Coisa MARlinda de post!!!!
    <3
    bjs

Deixe uma resposta