Receita para levar na lancheira: Grissini da diiirce

gris_dest

Versáteis e saborosos, os grissinis são uma excelente opção de receita para levar na lancheira.

Volta às aulas. As mães comemoram. Ou não. Porque é dolorido deixar seu filhinho na escola pela primeira vez e ele ter uma crise de choro. Você tenta se conter, mas desaba no caminho de volta para casa. Vê-lo entrar sorridente não é menos decepcionante. A mãe se sente rejeitada, subtituída pela tia que ganhou beijo e abraço, e a pobre mãe, nem ao menos um tchauzinho de longe.

A receita de hoje se não for boa ideia para as crianças levarem no lanche, pode ser uma excelente opção para poder afogar as mágoas da volta às aulas. Grissinis, gressinos, breadsticks ou palitinhos são versáteis e vão bem sozinhos, com patês, molhos, cremes, sopas, no lanche das crianças, no chá tarde com as vovós ou na cervejinha com os amigos. É super simples de fazer e rende bem. Melhor que isso só comprar um pacote pronto no mercado. NÃO! Não é melhor. O grissini de diiirce é beeeeem mais gostoso.

Anotaê, amiguinhe!

  • 2 xícaras e 1/4 de farinha de trigo (você trocar o 1/4 por farelo de trigo, farinha integral, aveia…)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 5 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 colher de chá de sal

Misture todos os ingredientes e sove bem até a massa ficar lisinha. Eu usei a máquina de pão só para bater e deu certo.

Leve à geladeira por 30 minutos para descansar. Enquanto isso unte e enfarinhe uma assadeira, ou forre-a com papel-manteiga ou use aquela forma antiaderente.

Com um rolo – aquele que você sonha em arremessar na cabeça do marido –, abra a massa num retângulo de 0,5 centímetro de altura. Salpique queijo-ralado, óregano, tomilho, manjericão, pimenta, flor de sal, alecrim… ah! Salpique o que você quiser sobre o retângulo e passe o rolo novamente para prensar o tempero na massa. Se quiser, pode pincelar uma gema por cima, mas não é uma regra. Corte em tiras com o auxílio de uma faquinha ou do cortador de pizza. Coloque na forma e leve ao forno 180º pre-aquecido por 15 minutinhos ou até dourarem.

gris2    gris1    gris3

Eles empenam e ficam crocantes. A receita de grissini rende cerca de 60 palitinhos.

Antes de guardar num pote bem fechado, espere esfriar para que não fiquem murchos.

Dica: Faça uma estrela com um cortador, e cole a um grissini com um pinguinho de água antes de levar ao forno. Viram deliciosas varinhas de condão, ou, como diz o menino, “farinha de cordão”. O recreio das crianças vai ser mais divertido com essa saborosa receita para levar na lancheira.

gris5    gris6    gris7

Check Also

bolo de amora - receita caseira

Bolo de Amora – Receita caseira e fácil de fazer

Essa receita caseira de bolo de amora fica uma delícia e perfuma a casa toda. …

8 comments

  1. Demaaaaais!
    Facilima hein?
    Vou fazer!
    bjs

  2. Rogéria Ferreira Thompson

    Ai, que delícia!!! Como estou animada hj depois de monte de coisas ruins que estão acontecendo acho que vou fazer logo!!! Obrigada por partilhar. Pago 3 conto em um pacotinho na padaria, não vem nem meia dúzia eu acho… Te conto se eu fizer mesmo!! Bjs, querida!!

  3. Pôxa vida! Como não te conheci a 5 anos, hein? Hein? Maaas, graças à Deus, te encontrei hoje, com o meu mais novo, de 2 anninhos. Ainda há tempo!!!

  4. Vou fazer hoje!!!

  5. Renata Montenegro

    Ai, deu vontade de fazer doce e salgado *-*

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: