O que estou aprendendo com meu filho

O que aprendo com meu filho

Quando estava grávida, achava que tinha que ler de tudo para poder entender um pouquinho a vida deste novo serzinho a caminho. Ledo engano! Por mais que eu lesse o equivalente a todo o legado do Mindlin, ainda assim, não estaria preparada para esta aventura que é ser mãe.

Descobri que cada momento é uma descoberta, cada dia gera um novo aprendizado. Os livros ajudaram, e ajudam bastante, assim como os conselhos da mãe, da sogra, da irmã, das amigas. A internet também ajuda, mas por vezes acaba por confundir mais a cabeça atolada de uma mãe de primeira viagem.

Todos os dias descubro que meu limite de paciência pode sempre ser estendido. Que uma risada ou um beijo paga qualquer arte malcriada. E que um beijo ou soprinho de mãe cura muitos dodóis.

Agora entendo melhor meus pais. E sei que um abraço sem razão é gostoso demais. E compreendi que minha sogra deve ser minha melhor amiga.

Com meu filho, agora dou mais valor ao meu tempo e procuro administrá-lo da melhor maneira. Além disso, como mais frutas, legumes e verduras. Não só para dar o exemplo, mas porque preciso de mais energia para aguentar o tranco que é cuidar de uma criança.

Aprendi que meu marido é meu melhor companheiro e amigo. Mas ele não está nem perto de entender as agruras e as doçuras de ser mãe.

Aprendi que todo dia posso ensinar algo a meu filho. Aprendi que aprendo mais com ele , do que ele comigo!

Texto publicado originalmente em 27/4/2010, quando o blog ainda se chamava Cafofo da Mimi

Check Also

Loka! Pare de tentar mudar os outros!

Pare de gastar tempo tentando mudar os outros! Se tem algo que consome meu dia, …

One comment

  1. Lindo!!! eu amo.
    Beijos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: