Maquiagem de Carnaval para Crianças Passo a passo

Anos 80. Não se vendia fantasia nas esquinas. Aliás, fantasia para criança era item de luxo ou traje de apresentação de ballet. Diferentemente de hoje, onde pipocam personagens e fantasias no centro de qualquer cidade, não era simples encontrar fantasias. Para meninas, era bailarina ou melindrosa. Para os meninos, pirata ou palhaço. Fim.

Talvez por essa falta de opção, minha mãe sempre inventava minhas fantasias. Eu escolhia o tema, ela colocava a mão na massa. Às vezes comprava algo pronto, mas sempre acabava incrementando. E eu saia feliz, para pular o carnaval nos 3 dias. Com fantasia, com fantasia misturada… O importante era se divertir.

Meus filhos vivem tempos diferentes. A fantasia virou brinquedo e os bailes de carnaval não eram tão agitados e festivos, talvez por isso, optávamos sempre por viajar durante essa data.

Por ene motivos, este ano não vamos viajar. E eu não estou triste por isso (esse quadrinho ilustra bem o que estarei deixando de lado). Percebo que o Carnaval alegre e de muita folia está de volta nas ruas. Bloquinhos, bailes, festas… Vou poder reviver a alegria da festa de Carnaval agora com meus filhos!

Preparamos o confete e a serpentina, a água e o picolé (mesmo com esse verão esquisito de São Paulo). As fantasias serão improvisadas (vou falar sobre isso ainda essa semana. Então se inscreve para receber o aviso quando for ao ar). E as máscaras serão substituídas por pinturas.

Primeiro porque máscara incomoda, e eu sei que vou acabar com 3 delas nas mãos logo no começo da festa. Segundo porque sem máscara, a criança pode brincar livremente. 

Habilidade para pintura facial: quase zero. Vontade de festejar: muita!

Então selecionei umas pinturas bem fáceis que dá para a gente fazer com aquelas tintas específicas para o rosto, maquiagem ou lápis de pintar a cara. Tem muito mais nessa pasta que separei, e também um post com fantasias que podemos fazer em casa. Afinal de contas, criança adora esse processo da construção, de ver a festa se formar durante dias. Esse faz de conta faz bem para o desenvolvimento dos pequenos.

Quem aí vai curtir a folia?

Maquiagem de Carnaval para Crianças Passo a passo

A primeira ideia é de Homem-de-Ferro. Parece complicado, mas vendo o passo-a-passo, é tranquilo de se fazer em casa. Eu já imaginei uma saia de tule, um colant preto e minha filha de Mulher-de-Ferro!!!

Maquiagem de carnaval para crianças: passo a passo fácil de fazer

Pirata é um clássico, e essa maquiagem de carnaval para criança está sensacional. A barba rala feita com esponja dá um toque superdivertido. A roupa é simples: shorts e camiseta nos tons de vermelho, preto e branco. Você tem tudo em casa!

E que tal uma maquiagem de carnaval para criança no estilo melhor amigo peludo? Qualquer roupa divertida combina! E dá até para fazer um rabinho de feltro e prender com um alfinete no shorts.

Essa pintura facial de carnaval de Hello Kitty também está muito fofa. As meninas podem se vestir de rosa, de vestidinho, saia de bailarina. Qualquer coisa combina!

Esse passo a passo de como fazer maquiagem de homem-aranha está bem fácil. Mas eu começaria pelos olhos, na parte branca.

Uma corujinha também combina com qualquer criança. Tons mais amarronzados são melhores aceitos pelos meninos. E assim, lilás ou rosa, fica com mais jeito de menina. Se bem que para mim quem decide a cor são os pequenos!

A pintura facial de borboleta também é um clássico, né? E esse passo a passo está simples e lindo. Vi esses dias asas para vender numa dessas lojas chinesas que vendem de tudo. É o suficiente para sua borboletinha sair voando!

Princesas e príncipes podem ganhar uma coroa bem bonita e fácil, fácil de fazer, não acham?

Para tirar, um lencinho umedecido, água e sabão bastam.

E se seu filho nunca usou essas tintas de rosto, vale fazer um teste no braço uns dias antes com todas as cores para ver se ele não tem alergia. Afinal, ninguém quer perder o carnaval.

E vocês: são do Unidos do Bloco na Rua ou do Acadêmicos das Malas Prontas?

Maquiagem de carnaval para crianças: passo a passo fácil de fazer

Deixe uma resposta