10 tipos de mães que a gente encontra no Whatsapp

Quem é você no grupo de mães no Whatsapp: a esquecida, a conectada, a barraqueira… 

A maioria das mães faz parte de um grupo de Whatsapp da escola do filho, seja pelo fim social da plataforma, seja pela excelente ferramenta de comunicação.

É geralmente o grupo do whatsapp que mantém as mães em dia com as atividades, que encontramos os pertences perdidos dos filhos, tiramos dúvidas e repensamos nossas condutas com os filhos e com a escola (a escola perfeita não existe).

Obviamente, a rede tem seus problemas, como atrapalhar a comunicação entre os pais e a escola, criar boatos, mas acredito que as vantagens superam as adversidades, senão não faria parte de 8 grupos (ou mais?). Aliás eu prefiro usar o whats do que telefone: 10 motivos para não telefonar para uma mãe.

Fiz até um vídeo para a gente rir um pouco:


Mas agora confira os 10 tipos de mães que a gente encontra no Whatsapp. E depois contem nos comentários que tipo de mãe você se considera.

10 tipos de mães que a gente encontra no Whatsapp

  1. A mãe que lê, mas nunca responde: Ou porque está sempre muito ocupada, ou porque não se familiarizou bem com o grupo de mães deste ano. É a que responde apenas o necessário e quase nunca se envolve nos papos mais pessoais.
  2. Status “Digitando…”: É a que está sempre conectada, opina sobre todos os assuntos, repassa os e-mails, responde bom dia para as imagens que vão chegando. Sempre pronta para ajudar, se ela viu mas não respondeu é sinal que tem algo de errado com sua mensagem.
  3. A breve: Geralmente se comunica usando os emojis e kkkkk. Concorda com a maioria e evita se envolver nos assuntos mais polêmicos, mas tá sempre ali, lendo tudo.
  4. Rainha do desabafo: A maioria de suas frases começa com um “meninas, isso já aconteceu com vocês?”. Fala desde sua insatisfação com a escola aos problemas conjugais. E a gente acompanha a vida dela como um Big Brother.
  5. A administradora: É a quem add ou remove do grupo, a que coloca ordem e diz que “tópicos deste tipo não serão tolerados”.
  6. A “aproveitando o gancho”: É a mãe que vende, tem um negócio, um blog. Ela aproveita qualquer assunto para tentar mostrar seu serviço.
  7. A fotógrafa: Além de postar suas fotos pessoais mostrando que bacana o passeio do fim de semana que ela recomenda para todo mundo, ela também quebra aquela galho postando foto da circular ou entrando no ônibus da excursão e tirando foto banco por banco.
  8. O que seria de mim sem o grupo? É a mãe que nunca sabe de nada, não lembra a data da reunião, esqueceu o livro e só descobriu a jaqueta do amigo na mochila depois de 8 dias – porque ela nem prestou atenção na mensagem da outra mãe que perguntou se a jaqueta estava na mochila de alguém por engano.
  9. Atrasada, mas em dia. Ela demora o dia todo para visualizar a mensagem, mas lá pela meia noite ela coloca o assunto em dia, e comenta os posts das 10h, das 13h, das 16h, um seguido do outro, e faz a conversa ter um flash back.
  10. A sem noção: Posta mensagens sobre religião, futebol, política, opina sobre a conduta de outras mães e troca farpas com uma certa frequência.

 

One comment

  1. Sou um mix…. acho!
    Mas vc q tem vários grupos comigo pode dizer melhor! Hahahah

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: