As melhores invenções para ajudar mamães

rosie


Enquanto os robôs não dão conta do serviço de casa, confira algumas invenções para ajudar mães que já existem no mercado

 

Meu sonho mesmo era ter uma Rosie, igual a dos Jetsons, sabe? Acredito que mais 30 anos ela vai estar disponível numa dessas lojas de eletrodomésticos, e eu espero que a senilidade não interfira na habilidade de poder lidar com uma maravilha dessas: que limpa, arruma, acorda, cozinha…

<<Leia: Robôs e Famílias>>

Enquanto esse dia não chega, a gente tem que ir se virando, revirando, contorcendo, num nível Cirque du Soleil. Mas já existem apetrechos no mercado que podem ajudar facilitar bastante a vida das mamães. Com vocês, as melhores invenções para ajudar mamães que já foram inventadas:

Esponja mágica

Deixar as crianças brincarem com lápis e giz de cera é garantia de peo menos 30 minutos de concentração nas suas atividades. Mas é bem quando você se dá conta do silêncio que mora o perigo. Quem nunca sofreu com um risco de lápis ou giz no móvel novo ou na parede recém-pintada não sabe o que é dor no coração. Essas esponjas mágicas são mágicas mesmo: retiram até resco de giz de cera nas paredes facilmente.

Lencinho Umidecido

Para limpar bumbum de nenê, mãozinhas, rostinhos… Sempre que você precisa de água e sabão, não tem nada perto. Por isso é sempre bom carregar lencinhos na bolsa, mesmo após o desfralde dos filhos. E digo mais: serve para tirar maquiagem, limpar seu rosto nos dias de muito calor, as mãos depois do mercado. Uma vez na sua bolsa, eles nunca mais sairão. E existe ainda uma versão com produto de limpeza que quebra o maior galho. Só não vá confundir os dois.

Mop

Existem diversos modelos de mop: os que lavam, os que secam, os que tiram pó. Um voltinha no mercado te fará desejar qualquer um deles. Tem um que é a sensação do momento, porque serve para limpar e secar, sem que você tenha que colocar as mãos em pano sujo ou em produto. Caiu suco no chão, chuá! Fez xixi, chuá! Sujeira do dia a dia, chuá! Vale cada centavo investido.

Termômetros inteligentes

Tirar a temperatura de criança manhosa e dodói é estressante para todas as partes envolvidas: a criança, quem mede e quem assiste, que fica achando que de outro jeito será melhor, segura assim, segura assado… Hoje não é preciso nem encostar na criança, ou a aferição é tão rápida que nem é preciso segurar a criança. Tem até uns que são chupeta. Item a ser incluso no chá de bebê.

Aspiradores nasais

Tirar meleca de nariz pode soar nojento, asqueroso, até você vir seu filhote sem conseguir respirar, simplesmente porque não sabe assoar o nariz. Existem diversos modelos no mercado: bombinhas manuais, mangueirinhas para sucção e até sugadores eletrônicos. Vale tudo na hora de deixar o bebê respirando bem.

Carregadores

Não a nada mais gostoso do que segurar filho no colo. Eles crescem tão rápido, que a gente precisa aproveitar esses momentos. Mas tem horas que precisamos dos braços, mas não queremos desaninhar filho. E aí? Bendito inventor de carregador de bebê! Canguru, sling de argola, de amarrar, na frente nas costas, de lado. O importante é mãe e bebê estarem confortáveis e seguros. É a liberdade materna para ir ao mercado, dar uma voltinha ou simplesmente fazer xixi.

Telas

Vocês sabem que não sou fã dessa inclusão digital precoce, mas acho que as telas de um modo geral exercem um poder muito grande sobre a atenção dos pequenos. Seja TV, smartphone, tablet, seja um GPS sem uso, essas telinhas garantem alguns minutos (horas eu já acho de mais) de paz para que mamãe possa preparar o papá, tomar um banho (se a criança estiver no banheiro com a mãe, né?), fazer uma ligação ou escrevendo um post para o blog. Só é preciso ensinar sobre cuidado (quem perdeu app ou a tela de um smart ou tablet sabe do que estou falando) e impor limites (telas na hora da refeição e da diversão aqui não rola).

Apsirador portátil

As crianças acabam de jantar e você tem certeza de que cerca de 12 galinhas estavam debaixo na mesa ciscando o tempo todo. Meu Deus, de onde sai tanta migalha? E vão fazendo rastros pela casa, mesmo que toda alimentação seja feita à mesa. Um aspirador portátil – de mão ou aqueles que parecem vasouras – são excelentes investimentos em prol de sua sanidade e de seu vigor.

Agora me diga, qual é a invenção que mais te ajuda no dia a dia de mãe?

6 comments

  1. Meu sonho era ter uma Rose também!! heheheh
    beijooos
    Le

  2. Adorei!!!! Qual a marca da esponja mágica? Vende em supermercado !? Nunca vi….. ❤️

  3. Agora que a minha já chegou com segurança posso falar!! Anota aí Milene: crockpot ou panela elétrica de cozimento lento (slow cooker). Se achar alguém vendendo corre e compra!!

  4. A melhor invenção e recentemente adquirida por aqui foi uma secadora de roupas! Eu que detesto a função prendedores & varal estou adorando. Outra coisa que comecei a usar depois de ser mãe foram luvas na hora de lavar a louça, por exemplo. Se rola um choro ou alguma "emergência" é só tirar a luva e plim! mãos sequinhas pra atender o baixinho 😉

Deixe uma resposta