Guarde seu ciúme num pote!

A chegada de um irmão sempre gera um estresse nas crianças. Eu sempre soube. Mas achava que uma vez passada a fase, era passado pretérito perfeito.

Ledo engano.

Então escuto de amigas com filhos mais velhos, que o tal do ciúme – falando baixinho, que é para o menino não escutar –, vai e volta a vida toda, passa de um irmão para o outro, e a mãe que se vire para lidar com isso.

Vejo meu marido e minha cunhada de mimimi um com o outro, minhas sobrinhas também. Mas eu e minha irmã, não! Ela deve ter tido muito ciúme, porque eu sou a filha mais nova, a caçula mimada. Minha mãe e ela são mais apegadas, mas é para ela não ficar triste que eu sou a filha preferida, sabe. Mas ciúmes, mesmo, a gente não sente uma da outra. Ãhã, senta lá!

Voltando à vaca fria, eis que chega um presente de uma empresa. Peço para meu filho abrir, e ele fica felizão. Quem nunca deu presente para a cria se acalmar que atire a primeira fralda de pano de algodão orgânico tecida pelos índios Taraucás!

Criança adora presente, mas eles logo vão para fundo da caixa se não vêm acompanhados de presença. E é exatamente isso que gera a abominável crise de ciúmes da montanha.

fc2

 

 

– O que vamos fazer com todos esses lápis?

– Uma pista!

A mãe encarna o Mister Maker e põe criança para ajudar na confecção.

 

 

fc1

 

 

 

Não precisa gastar dilmas e dilmas em pistas da marca famosa, você pode fazer outra quando ela enjoar do trajeto, ela ajuda a confeccionar e bota a imaginação para funcionar.

Fica a dica para as mães de crias que amam carrinhos: uma cartolina ou papel cartão e lápis de cor. Esses que ganhei são bem legais: são mais grossos, ergonômicos e têm espaço para escrever o nome. Não precisa colar etiqueta ou descascar a outra ponta.

 

 

 

 

 

 

Então, estávamos tão empolgados na nossa cidade, nos parques, na praia, na churrasqueira, nos lagos…

– Mãe, hahahahahahaha… Olha onde a Bubli (sim, meus filhos atendem por diversos nomes estranhos que eu dou a eles) se enfiou!

fc3

Corre, pega a máquina, tira uma foto, dá risada e quase tem um infarto quando volta em si e vê que a menina poderia ter caído.

Mais uma vez, a pequena rouba a cena, ofício inato a todos os irmãos caçulas.

 

Check Also

presentes para crianças

Presentes para crianças que não são brinquedos

Fuja dos brinquedos! Veja essa dica de presentes para crianças que elas vão amar. Está …

2 comments

  1. Oh my God! Me vi aí… aliás, estou me vendo refletida em todo o conteúdo do seu blog. Ai, ai, ai. Virei fã. (Era pra virar?) rs Já era… bjs Camila Vaz

    • Oi, Camila!
      Fico feliz q vc tenha se identificado com meu blog.
      Nessas horas a gnt vê q valeu a pena deixar a gordura encrustrando na panela na pia em vez de lavar logo. kkkkkk

      Bjokas e assine o feed!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: