Bolo Fudge de Chocolate na Airfryer

recebe3.jpg

Receber amigos em casa fica mais gostoso com Bolo Fudge de Chocolate feito na Airfryer

Eu já devo ter contado em algum lugar que nesta última gestação não quis fazer chá de bebê. Recém-mudada, com filho se formando, correria de fim de ano, não tive nem cabeça para organizar algo. Na ponta do lápis, o que eu gastaria com comes e bebes, poderia investir na compra de fraldas, que é o que realmente estava faltando no enxoval. Mas se reunir com amigas é algo que dinheiro não paga. Eu queria ter reunido todas elas para bater papo e tals. Mas a barriga e a correria me permitiram reunir algumas blogueiras amigas queridas para um encontrinho, e eu aproveitei e paguei minha promessa de fazer uns quitutes na AirFryer para elas. (Quem acompanha o blog e as redes socais deve se lembrar do causo da Airfryer que apareceu aqui e só depois de uns dias a PhilipsWalita parou com o suspense e contou que foi um presente deles, depois da saga #diiircemerece. Nesse meio tempo, algumas amigas tentaram encarnar o CSI e descobrir que era o remetente do tão sonhado presente).

Depois de algumas coxinhas e muita risada, a Lelê do Eu, Ele e as Crianças, a Nana do Dica de Mãe e a Pat do Comida Boa Muda Tudo puderam me ver cozinhando. Preparei na hora um bolo fudge de chocolate inspirado na receita que vem no livro da própria AirFryer Philips Walita. A gente até tentou fazer algumas fotos, mas a bagunça foi tanta que, quando percebi, estava com a pança melecada de chocolate.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A receita eu compartilho com vocês, bem como as fotos do primeiro encontro #diiircerecebe.

Bolo Fudgejam para as Montanhas da diiirce na AirFryer

recebe5

  • 100g de chocolate meio amargo picado
  • 100g de chocolate ao leite picado
  • 3 colheres de manteiga sem sal
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 ovo grande daquele caipira ou 2 se for o ovo de mercado, pequeno
  • 1/2 colher de sopa de café solúvel em pó
  • 1 colher de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de rum ou uísque
  • 1 pitada de sal
  • 2/3 de xícara de farinha de trigo peneirada

Derreta o chocolate, adicione a manteiga e reserve até esfriar. Bata o ovo com o açúcar, o café, a baunilha, o uísque e o sal. Peneire a farinha sobre essa mistura e bata bem. Depois incorpore o chocolate a ess massa delicadamente. Ligue a airfryer por 3 minutos a 120º. Unte 8 ramequins (aqueles potinhos de porcelana branca que podem ir ao forno) com manteiga e polvilhe chocolate em pó em vez de farinha. Leve 4 ramequins à airfryer sobre a peneira por 13 minutos a 160º. Faça o mesmo com os outros potinhos.

O fudge pode ser servido com sorvete ou frutas. Aqui os deliciamos com o bolo e cerejas frescas. Só faltou um prosseco para acompanhar. Fica para a próxima edição do #diiircerecebe.

Veja outras receitas para Airfryer, como o Tomate Recheado, o Pão Caseiro e o Bolo de Capuccino.

 

Check Also

receita de creme de milho sem leite

Creme de milho sem leite: da papinha ao acompanhamento

*publipost* Tem vídeo de receita prática de creme de milho sem leite que pode tanto …

3 comments

  1. Helena Sordili, Patricia Cerqueira, Nanna Pretto, Fabiana Deziderio, Gabis Miranda, Priscilla Perlatti… O post é para quem foi e para quem virá no próximo #diiircerecebe

  2. Mas esse bolo fudge ficou tão bom, que também desejo uma airfryer pra mim. Mas ele pode ser, só que me reunir com vocês é muito melhor. Obrigada pela hospitalidade. Amei.

  3. Muuuuuito bom!!@@@

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: