Transforme seus lápis em animais!

Transforme seus lápis em animais! Floresta sem fim A carinha das crianças vendo seus lápis virarem bichos bem na frente delas é incrível!

Publipost

A última semana de férias parece que reúne o restinho de energia das crianças para deixá-las mais agitadas. A etapa de organizar o material escolar dá aquela animada nas mães e vai gerando um friozinho na barriga dos filhos. Depois de quase dois meses em casa, não há o que distraia os pequenos.

O jeito é arrumar algo diferente para passar o tempo, mas sem inventar muito já que a grana está curta. Eu não gosto de deixar as crianças muito tempo em frente às telas (veja essa atividade para controlar o uso de eletrônicos), mas existem uns apps que conseguem a atenção até dos adultos. Imagine tirar a foto de um simples lápis de cor e vê-lo se transformar num animal da fauna brasileira bem na frente de nossos olhos?

Floresta Sem Fim não é bem um jogo, mas um caça aos bichos, que por meio da realidade aumentada transforma um Ecolápis Faber-Castell numa arara canindé, numa ema, numa perereca, num lagarto, num tamanduá!
As crianças amaram se divertir pela floresta, e a mãe aqui também! É o tipo de app que consegue reunir a família para se divertir.

Como Funciona o Floresta Sem Fim

  • Baixe o app disponível para Android e IOS 
  • Coloque um Ecolápis sobre a caixa da Faber-Castell (se você não tiver mais a caixa, não se preocupe. O app tem um tutorial bem simples para esse caso)
  • Aponte a câmera para o lápis e é só curtir a animação. Há muitos bichos para colecionar e tirar foto deles nos mais diferentes lugares que você imaginar.

Tire suas fotos também e poste usando a hastag #FlorestaSemFim!
E aguardem que semana que vem eu conto como fazer um desenho pintado pelo seu filho ganhar vida.

Transforme seus lápis em animais!

Transforme seus lápis em animais! - Floresta sem fim

Sobre a Faber-Castell: Preocupada com a sustentabilidade, o desmatamento e a preservação das espécies, a Faber-Castell plantou uma floresta inteira de pinheiros para a produção de seus lápis, que é renovada a cada colheita. Isso foi o que serviu de inspiração para o nome Floresta Sem Fim. Com isso, os animais nativos que viviam na região antes do desmatamento voltaram a viver na floresta, como arara-canindé e o lobo-guará.

2 comments

  1. Esse APP é lindo demais!!! <3 amei ver as artes de vocês!

Deixe uma resposta