Filhoterapia: Você precisa praticar!

filhoterapia

A filhoterapia alivia as tensões do dia a dia e une pais e filhos

É com muita alegria que hoje inicio mais uma parceria no blog!

Você sabe o que é Filhoterapia? Filhoterapia é uma maneira de os pais se desligarem da rotina e do estresse do dia a dia brincando com seus filhos. A ideia é tirar os sapatos, se sentar no chão e colocar a mão na massa. É para brincar mesmo, deixar as crianças ditarem as regras. O efeito no nosso organismo é de como colorir um livro, cozinhar, praticar um hobby: são instantes em que nossa única preocupação é a diversão.

E para colorir esta coluna, convidei a querida Janaína Carneiro do Insta @filhoterapia_. Uma pessoa que conheci nos tempos em que morei em Santa Catarina, com quem cruzei digitalmente depois de ter um blog de mãe. Essas coincidências doidas…

Agora todas as terças, você encontra no diiirce uma dica de atividade simples para praticar a Filhoterapia. A ideia é a gente fazer a atividade durante a semana com os filhos e postar no Instagram ou no Facebook com a tag #eupraticofilhoterapia. Daí a gente coloca aqui no blog!

Vamos começar, Jana?

 pista

Pista de Corrida com fita adesiva

Idade: a partir dos 2 anos
Para as crianças fãs de carrinhos, faça uma pista de corrida dentro de casa com fitas adesivas de plástico colorido, inventando curvas e retas à medida que contorna os obstáculos (os móveis da casa). Você pode aplicar as fitas sobre o carpete ou sinteco, e removê-las facilmente depois que a brincadeira acaba. Evite fitas crepe e aquelas que tem cobertura de papel: elas deixam resíduos difíceis de remover.  Se tiver dúvidas, faça primeiro um teste com um pedaço pequeno. 

Janaina

Check Also

Como sobreviver ao parquinho

  Publieditorial:  Ir ao parquinho com as crianças parece um passeio incrível, em que os …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: