Uma ideia simples que vai mudar as férias das crianças em casa

image_3

Cansada de ouvir “O que eu posso fazer agora, mãe?” nas férias? Veja este ideia simples que vai mudar as férias das crianças.

Todas as férias são iguais: pelo menos uma vez por dia (tá, umas 20 no mínimo), as crianças aparecem com a terrível dúvida de “o que eu posso fazer agora?”. Num outro post aí, e falei que é bacana deixar as crianças sem nada para fazer, que o ócio estimula a criatividade e tals, mas tem hora que é bom ajudar as crianças na busca por uma atividade legal.

Cansada de inventar moda ou ser gongada pelos filhotes, criei a caixa de “Ideias Divertidas”, um projeto para mudar a cara das férias das crianças em casa. Sentei com os pequenos, decorei uma caixinha qualquer, e pedi a ajuda deles para enchê-la de papéis com brincadeiras que eles gostam. Bola, carrinho, boneca, piquenique na varanda, banho de bacia, faz de conta de praia, faz de conta de neve, pular corda, esconde-esconde, pega-pega, brincar do tablet, assistir um filme… Vale tudo o que as crianças gostam. Neste post e neste outro tem algumas ideias bacanas para se fazer. E também aconselho uma visita nos blogs Fala, mãe e Eu, ele e as crianças, cheios de muita coisa diferente e criativa para se fazer com a molecada.

O projeto é simples, mas tem uma única regra: as crianças só podem pedir a ajuda da caixinha uma vez pela manhã e uma vez à tarde. Senão se acomodam. Ah! E também não podem se negar a fazer a atividade proposta. Abriu a caixa e pegou o papel, tem que encarar o desafio da brincadeira.

Resultado: férias divertidas, mãe levemente mais aliviada. Porque haja criatividade para lidar com as crianças em casa sem enlouquecer. Aliás, já posso mudar o nome da caixinha para “Quebre o vidro”, tipo aqueles alarmes de incêndio. E é o fim do “não tenho nada de legal para fazer”!

Check Also

Praia: Com e sem filhos

Com e sem filhos: Viajar para a praia

Sua vida muda muito com e sem filhos. Divirta-se com as versões de como é e …

13 comments

  1. Adoreee-ei!
    E obrigada por indicar o blog!!!
    A gente se admira, se divulga, se ajuda… AMO!
    beijoooos
    Lele

  2. Ainda bem!!! Vc acha que as pessoas são todas iguais? Então se amássemos os filhos igualmente seria como se não os considerássemos pessoas, não acha?

  3. Muito bom, Diiirce! Precisamos de uma agora mesmo!

  4. ah Diiirce, sua linda!

  5. Férias divertidas e mãe aliviada? Sinto que essa foi a melhor ideia de férias que eu tinha visto
    Beijos

  6. Adoreei a caixa de ideias divertidas! E obrigada pelo carinho de sempre com a gente! beijo de toda família Fala, mãe! para família diirce querida!

  7. Adorei a ideia! Mas vai ficar para as próximas férias… rsrs

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: