Estar grávida é uma loucura

estar grávida

Estar grávida é aquele momento em que nos desconhecemos, em que nos achamos belas e imponentes, mesmo com um corpo que não é nosso e tão frágeis.

Hoje me peguei pensando na loucura em que é estar grávida, gerar um filho dentro de nós mesmas e encarar mudanças no corpo e na vida da gente, para sempre, em prol de um serzinho que nem conhecemos, mas já amamos.

O que é estar grávida senão aquele período mágico da vida da gente, cheio de novas emoções e sensações nunca antes experimentadas, dentre elas aquele sono descontrolado, aquela azia interminável e aquela vontade incessante de fazer xixi?

O que é estar grávida senão aquele momento em que a mulher se sente poderosa, dona de si, capaz de qualquer coisa, exceto amarrar os próprios sapatos, fazer a própria virilha ou tirar as meias?

O que é estar grávida senão aquela fase glamourosa da vida de uma mulher, cheia de elegância e charme – menos pelo fato de ter pelos onde antes eles não cresciam e ter mais gases que seu marido depois de uma churrascada?

O que é estar grávida senão aquela oportunidade de passar 9 meses sem os sintomas da TPM, salvo por chorar até quando passa o caminhão de gás, por se irritar até com a presença do Dalai Lama, por ficar com um apetite incontrolável?

O que é estar grávida senão quando a mulher se sente linda e deslumbrante, cheia de si, mesmo estando inchada como um baiacú, com um andar fascinante de pato e um nariz de batata encantador?

Incômodos da gestação: Você vai sentir falta disso tudo!

O que é estar grávida senão aquele momento em que temos pleno vigor, uma vontade enorme de fazer tudo, de reformar a casa com as próprias mãos, mesmo com nossas limitações físicas, a falta de coordenação motora, nossos movimentos lentos e uma barriga imensa entre nós e o mundo?

O que é estar grávida senão aquela época em que precisamos de muito carinho e compreensão, de ombros e colo, mas acabamos mesmo é recebendo os mais indesejados palpites e somos julgadas o tempo todo?

O que é estar grávida senão aquele momento louco em que não estamos entendendo nada, estranhamos nosso corpo, desconhecemos  nossas emoções, mas ainda assim nos sentimos plenas, fortes, belas e realizadas?

O que é estar grávida senão estar gerando dentro de você mesma a maior mudança da sua vida?

Compartilhe e marque uma amiga grávida!

Check Also

Manual de sobrevivência para momentos de explosão

Como sobreviver aos momentos de explosão, em que é a mãe quem tem um ataque …

4 comments

  1. Disse tudo : Oque e estra gravida senao um mundo desconhecido …. Amei

  2. O que é estar grávida se não sair batendo aquele barrigão em tudo e em todos e ainda assim se achar a pessoa mais linda do mundo?
    Amei tanto estar grávida que muitas vezes desejei estar grávida de novo (mas aí lembro que depois da gravidez vem um bebê, então acho que vou me manter não-grávida por enquanto).
    Ah! Escrevi uma poesia sobre esse momento mágico da minha vida:
    http://somelhora.com.br/index.php/2015/09/17/a-espera-poesia-e-sobre-estar-gravida/

  3. Ahhhh os palpites indesejáveis… Aquele momento em que suas amigas sem filhos acham que sabem exatamente o que vc está sentindo (melhor que você inclusive) e tem a “ótima ideia” de expressar a opinião dela!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: