Dos olhares

choro

Já falei aqui da bronca que me dão certos olhares?

A gente, aqui, se equilibrando em cima das pernas para parecer que está tudo bem, tirando força da cartola para estampar um sorrisinho mesmo que amarelo, e tem gente te olhando torto.

Quando a gente fala do ocorrido, é engraçado ver a reação das pessoas. A maioria fica indignada, mas espera suas palavras para se manifestar. Quando vê que estamos fortes, já mudam de assunto que é para desbaratinar e levantar o astral da conversa.

Em compensação, tem gente que te olha com cara de dó. E fica aguardando seu choro, sua melancolia. E se você não corresponde, passam a te olhar com desprezo, como se o certo fosse você estar acabado, deprimido, sem vontade de viver.

Para esse tipo de pessoa eu digo: respeito sua visão, mas, acredite, estar bem é melhor.

Mesmo que seja só de aparência. Sorrir movimenta uns não sei quantos músculos do rosto, enviando ao cérebro uma mensagem de satisfação e segurança. Por isso, mesmo na maior das dificuldades é preciso sorrir e enganar seu cérebro. A recompensa vem em estímulos neurológicos, que geram neurotransmissões, que, por sua vez, produzem a sensação de bem-estar. E, daí, aquele sorriso amarelo, vira um sorriso de verdade.

Simples? Não. Questão de autocomiseração.

Check Also

Mães de primeira viagem: 20 conselhos que vocês devem ouvir

20 conselhos que as mães de primeira viagem precisam saber

Mães de primeira viagem se sentiriam mais tranquilas se soubessem a verdade da maternidade. 1. …

2 comments

  1. Falou pouco mais falou bonito ! e você está certa pra que dar aos outros o gostinho de te ver chorar se Deus está com Você e ajuda a se levantar , admiro sua força e coragem !

  2. E como tem gente assim…ficam contando com sua depressão…eu lembro que os amigos da minha mãe ficaram com raiva, raiva mesmo, de mim porque segui minha vida feliz…

    Você está certíssima. A vida segue, você tem um filho muito bonitinho e no final todo mundo se reencontra. Tristeza é coisa que a gente tem que se livrar e não correr atrás.

    Muita paz para você.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: