Nada é tão fundamental como amamentar

Pesquisa mostra como amamentar é visto pelas mães

Toda mãe sabe como amamentar é superimportante para o desenvolvimento do bebê. É por meio da amamentação que o bebê se alimenta, recebe anticorpos, brinca, cria vínculo, recebe e dá afeto. Também aprendemos antes mesmo de ter filhos que o bebê deve ser exclusivamente amamentado até os 6 meses.

Uma pesquisa Global da Lansinoh revelou que 75% das mulheres ao redor do mundo sabem da importância do amamentar exclusivo até os 6 meses, mas só 62% delas conseguem de fato suprir esta meta.

A dor, as mamadas noturnas e a frequência das mamadas são o que mais atrapalham as mães. E 95% delas se sentem culpadas se não conseguem amamentar.

Entretanto, 64% das mães entrevistadas não sentem vergonha de amamentar em público, e  mais de 75% se sentem motivadas ao verem famosas amamentando. (Dei um Google em busca de famosas amamentando, e encontrei bem menos celebridades do que imaginava! Bora mostrar o peito funcionando, celebridades?!)

A Pesquisa Global Lansinoh sobre Aleitamento Materno 2015 (PGLAM 2015) foi realizada pela Lansinoh Laboratórios em 10 países entre Abril e Maio de 2015. Foram coletadas um total de 13.348 respostas válidas de mulheres com idade variando de 18 a 45 anos que estavam gestantes no momento e/ou que possuíam pelo menos um filho de até dois anos de idade.

Confiram o infográfico e compartilhem por aí!

como amamentar

Check Also

Não consegui amamentar

E se eu não conseguir amamentar?

O aleitamento materno é fundamental, mas conseguir amamentar nem sempre é uma escolha. Que os primeiros …

2 comments

  1. Bom amamentei todos os meus 3 filhos , mas nenhum foi 100% integral . A primeira tive que integrar a mamadeira , pq nao tinha muito leite e como ela nao ganhava peso com 2 meses a pediatra pediu pra começar , mas mesmo assim amamentei ela ate os 10 meses e so parei por causa dos dentes que começaram a nascer e ela me machucava muito.Com a segunda filha tive que voltar a trabalhar cedo entao com 4 meses foi introduzido a mamadeira, mas tb amamentei ate quase 1 ano . Com o terceiro filho, ele teve problema com refluxo , entao desde do primeiro mes tive que introduzir a formula , mas ele mamou ate 1 ano e 6 meses quando largou por si so . Todos os 3 introduzi a formula e nenhum largou o peito logo de imediato , cada um teve seu tempo e largaram qdo quiseram, mas sempre tive vergonha de amamentar em publico sempre me cobria com uma fralda ou com a manta do bebe . Sempre achei esse momento unico entre mae e bebe e outras pessoas ficarem me observando me deixava sem reaçao , me cobrindo me auto preservava e conseguia manter esse momento so nosso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: