Calendário de Natal: Seu filho vai se divertir e aprender

Calendário de natal

Faça você mesmo este Calendário de Natal que ensina sobre o verdadeiro sentido da data e diverte as crianças nas férias

Vem chegando o Natal (e as férias escolares! Jesus me acode!!!). E mais importante do que a cartinha com o pedido para o Papai Noel é ensinar às crianças sobre valores e crenças. Aqui em casa, fazemos o Calendário do Advento (nome verdadeiro do Calendário de Natal) desde sempre.

Quando eu era pequena, minha mãe montava um presépio enorme sobre o armário da sala, e todos os dias eu podia dar um passinho dos reis magos até à manjedoura. Depois vieram os calendários de patchwork, com bolsinhos recheados de chocolate e mensagens.

Este ano, o calendário de Natal veio desta inspiração da Westwing. Em vez dos envelopes, fui de tags. Em vez de doces e mensagens, escrevi no verso das tags perguntas simples para que todos os dias a gente possa conversar sobre o sentido do Natal (por exemplo: Você sabe quem nasceu no dia de Natal? Amigos são família? Sem ser brinquedo, o que você gostaria de pedir ao Papai Noel?).

Com o Calendário de Natal, as crianças podem conversar sobre valores e aprender os significados desta data tão importante.

Você vai precisar de:

  • Papéis decorados (color set vermelho, verde e bege ou papel de scrap de tema de natal)
  • Adesivos de bolinha (vende em papelaria)
  • Furador de papel
  • Régua, tesoura, cola e estilete
  • Adesivos de Natal
  • Barbante ou Soutache
  • Cordão de Pompom
  • MiniPregador

Este slideshow necessita de JavaScript.

Coloque as crianças para ajudar na confecção. Se achar que elas mais atrapalham do que ajudam, libere papel e cola, e deixem-nas brincar com as sobras de papel. Elas também podem ajudar na escolha dos papéis e a colar os adesivos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na hora de montar o varal do calendário de Natal, o mais velho foi o responsável por pendurar as tags, enquanto a do meio entregava as tags para serem penduradas. Agora estão ansiosos esperando o mês de dezembro chegar.

E se você quer mais ideias para decorar sua casa no Natal, confira estas inspirações da Westwing ou assista à playlist a seguir, com ideias lindas e super simples para se fazer.

publieditorial

Check Also

festa de aniversário com o tema nerf

Festa de aniversário de Nerf: inspirações e DIY

NERF: um tema de festa de aniversário diferente que é pura diversão. Este mês, meu …

3 comments

  1. Adorei. E como vc é prendada!!!!!!

  2. Adorei ! Obrigada ! É uma ótima ideia para o Natal ! Amo seu blog ❤️

  3. Mi, esse calendário ficou de uma fofura ímpar. Em casa, nem árvore, mas quando de trata de presentes, crianças aprendem rápido os "dias restantes" hahahahahahahaha. Bjs

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: