4 brincadeiras de Páscoa para fazer a criançada entrar no clima

brincadeiras de pascoaBrincadeiras de Páscoa para fazer a família se reunir e conversar sobre o verdadeiro significado desta data tão importante.

Chega esta época e a gente não sabe se pula de mercado em mercado atrás dos ovos mais baratos, se compra artesanal, se arrisca  fazer ovos em casa ou se boicota e não compra ovos para ninguém. Ainda tem o almoço da sexta-feira Santa e a corrida pelo bacalhau, bem como o almoço da Páscoa, e a dúvida do que servir. A correria é tanta, que a gente se esquece do que está celebrando de fato.

Cada um dá à Páscoa seu significado: para uns é celebração em família, para outros tempo de reflexão. Mas sempre gira em torno do renascimento, da renovação.

Eu mesma tenho uma ligação muito forte com a data (como já expliquei neste post aqui sobre a superação da perda da minha filha). A Páscoa é sempre tempo de repensar velhos hábitos, mudar as coisas que eu desejo mudar em mim. Com as crianças crescendo, acho que já dá para conversar sobre determinados assuntos, como fé, força de vontade, mudanças no comportamento…

Só que é muito chato falar para eles dessas coisas… Porque nada é concreto e eles acabam viajando na maionese. A dica é criar um momento de brincadeira temática e ir falando sobre o assunto (e tem até app pra ajudar nisso!). Por isso, hoje, a Janaína, que sempre escreve a coluna Filhoterapia do blog e tem um Instagram recheado de brincadeiras, traz 4 brincadeiras de Páscoa fáceis de fazer para a gente dedicar 10 minutinhos da nossa semana para ensinar sobre valores e espiritualidade a nossos filhos. Um tempo de diversão conexão da família que vão fazer a diferença na vida dos seus filhos.

Segura!

4 brincadeiras de Páscoa para fazer a criançada entrar no clima

brincadeiras de páscoa

Alimente o Sr. Coelho: Vamos confeccionar um tiro ao alvo temático com caixas de papelão, tesoura, cola, papéis coloridos e criatividade! É super fácil e divertido, estimula a coordenação motora, sequência lógica, concentração, lateralidade e psicomotricidade, e as crianças vão adorar!

IMG_20160226_180127 IMG_20160216_094713

Dedoche: Para alegrar a espera pelo Coelhinho da Páscoa podemos fazer dedoches utilizando papéis diversos, rolinhos de papel higiênico, cola e criatividade.

4 brincadeiras de Páscoa para fazer a criançada entrar no clima

Quebra cabeça: Essa brincadeira estimula a coordenação motora fina da criança, noções de números e quantidade. A partir de 3 anos.

4 brincadeiras de Páscoa para fazer a criançada entrar no clima

Coelho de palito: Olhem que dica simples e fácil  para fazer com nossos pequenos. Vocês vão precisar de: palitos, tinta, canetinha, papel e cola.

Beijinhos coloridos e Feliz Páscoa!

Filhoterapia por Jana Carneiro

Check Also

filmes sobre páscoa

5 filmes sobre Páscoa para ver na Netflix

5 opções de filmes sobre Páscoa que você pode assistir em família pela Netflix. Feriado …

One comment

  1. AMEI!
    Ótimas dicas!
    beijoooos
    Lele
    http://www.eueleeascriancas.com.br

Deixe uma resposta