Como fazer Bolas de Natal – Passo a passo

Como fazer bolas de Natal com isopor no estilo Patchwork passo a passo em vídeoBolas de Natal com isopor no estilo Patchwork que são lindas para decorar seu Natal ou presentear alguém de última hora

Aprendi com minha mãe que todo ano a decoração do Natal deve ganhar uma peça nova, para renovar nossos votos de esperança e alegria no lar. Mais que isso, a cada ano eu busco “criar” um novo adereço, simbolizando que eu coloco a mão na massa para ter boas energias na minha casa o ano todo. (Eu até tentei ser uma mãe melhor com essas dicas)

Eu me lembro de ter visto este tipo de decoração em algum lugar. Talvez em casa mesmo, quando era pequena. Mas resolvi por a mão na massa e fazer essas lindas bolinhas que não quebram e são baratinhas. Tudo isso por que uma das 25 atividades de Natal para fazer com as crianças era criar um enfeite para a árvore.

Aos leitores, divido os votos de um lar com muita paz e harmonia no Natal! Quem fizer a bolinha pendurará na árvore não só uma decoração de Natal feita à mão, mas vai receber um cadinho do meu amô!

Como fazer bolas de natal com isopor

Você vai precisar de:

  • Bolinhas de isopor do tamanho que desejar
  • Retalhos de tecido (com o tema natalino fica mais bacana)
  • Descosturador/abridor de casas
  • Barbante
  • Tesoura
  • Faca de serra
  • Mãos (dããããrh)

Passo a Passo de como fazer a bola de natal

Com uma faca de serra, divida a bola ao meio na horizontal e na vertical. Imagine que a bolo é o mundo e você vai traçar a linha do equador e o meridiano de Greenwich. Faltou na aula de Geografia? Não se desespere, aqui eu embaixo eu deixei um vídeo mostrando cada passo da bola de natal, em HD, para você ver todos os detalhes (e defeitos).

Como fazer bolas de Natal

Corte 4 retalhos um pouco maior que os gomos que se formaram na bola. Com a ajuda do abridor de casas, vá empurrando o tecido para dentro da fenda e prendendo-o. Corte as rebarbas, se sobrar muito tecido.

Faça o mesmo com os outros 3 retalhos, escondendo bem o tecido dentro da fenda. Você pode fincar bem a ponta do descosturador até furar o isopor. 

Se perceber que faltou um pouco de tecido, solte e comece novamente, pois a parte sem tecido pode aparecer e não dar esse efeito de patchwork na bola de natal.

Depois é só amarrar um barbante em volta da bola e pendurá-la na sua árvore.

Bola de Natal com isopor: como fazer

Para não ter dúvidas do passo a passo, assista o vídeo abaixo e deixe um joinha lá no YouTube!

FELIZ NATAL!!!

Check Also

Os desenhos de seu filho podem ganhar vida com este app

* publipost* Veja como transformar os desenhos de seu filho em bichos de verdade Não …

4 comments

  1. AMEEEI!!
    Sempre quis fazer mas ficava insegura!
    adorei
    bjs
    Lele

  2. Que legal! Nunca tinha visto como se fazia esse tipo de bolinhas. Adorei!

Deixe uma resposta