Biscoito de Nutella superfácil de fazer

biscoito de nutella

Você vai parar tudo o que está fazendo  e preparar esse biscoito de Nutella que é uma delícia.

Cozinhar com as crianças é uma experiência maravilhosa – exceto pelo fato de ter que limpar a cozinha depois. Poder fazer algo que as crianças curtam e a gente também goste é melhor ainda. E quando a receita envolve Nutella, nada pode ficar ruim (como esse cupcake recheado de Nutella ou o brigadeiro de Nutella).

Esse biscoito de Nutella é muito fácil de fazer, não tem segredo e é uma deliciosa opção para lanche da escola (leia: 16 segredos para você montar uma lancheira saudável), café da manhã, lanchinho da tarde ou até para enfiar no sorvete e jacar de vez.

Eu fiz com as crianças e valeu a pena: não fizemos muita sujeira, rendeu uma fornada, não ficou muito doce, nos divertimos fazendo bolinhas e carimbando os biscoitos e saboreamos os quitutes ainda quentinhos. E você percebe que foi aprovado quando as crianças pede para fazer de novo.

Biscoito de Nutella

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa bem caprichadas de Nutella
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio

Modo de fazer

Misture o ovo com a Nutella até ficar homogêneo. Adicione a farinha aos poucos e por último o bicarbonato. O bicarbonato serve para o biscoito crescer um pouquinho e age rápido, diferente do fermento em pó que precisa de mais tempo para fazer a massa crescer.

A massa desgruda das mãos com facilidade e fica neste ponto:

biscoito de nutella

Você pode abrir a massa com 1 cm de altura e cortar com cortador ou fazer bolinhas e amassar com o garfo ou as mãos. Eu fiz bolinhas e usei um carimbo de biscoito fofo que tenho.

Coloque numa forma com papel-manteiga (ou só unte e enfarinhe). Rende uma forma de pizza, com uns 20 biscoitos mais ou menos.

Leve ao forno preaquecido a 180º por cerca de 25 minutos, até assarem, mas não chegarem a ficar firmes de tudo, senão eles vão ficar duros depois que esfriarem.

biscoito de nutella

O correto é tirar da forma e deixar esfriar sobre uma grade, mas eu coloco num prato, de forma que passe ar entre eles, para a umidade sair e não deixar os biscoitos murchos.

Essa receita de biscoito de Nutella é simples e bem gostosinha. Quem fizer, posta e me marca @diiirce 😉

Check Also

bolo de amora - receita caseira

Bolo de Amora – Receita caseira e fácil de fazer

Essa receita caseira de bolo de amora fica uma delícia e perfuma a casa toda. …

One comment

  1. Olá Milene!
    Adoro as suas dicas, receitas e como você transmite seu aprendizado para nós, é de uma forma muito simples e bacana! Achei seu blog, fuçando umas receitinhas, muitas vezes não temos a menor ideia do que fazer e precisamos diversificar a opção para os pequenos 😉
    Tenho 2 filhas e sempre procuro lanches saudáveis e fazer em casa eu acho que é sempre a melhor opção.
    Gostaria de saber se é possível nesta receita e na de cupcake recheado de Nutella, trocar a farinha de trigo pela farinha de arroz?
    Desde já lhe agradeço.

Deixe uma resposta