Bife à milanesa assado crocante

bife à milanesa crocante assado no forno sem sujeira

Como preparar um bife à milanesa assado no forno, crocante e sem sujeira

Um dos meus pratos favoritos é o bife à milanesa, mas ele promove duas coisas que eu odeio: fritura e sujeira. Mas como viver feliz, sem comer essa delícia? Ir num restaurante? Pode até ser, mas sair com filhos para comer é uma aventura sem precedentes (veja como é sair para comer com e sem filhos).

Então eu fui cada vez mais me aperfeiçoando na arte de preparar um bife à milanesa (ou seria Milenesa?) sem sujeira e com muita crocância.

Vem que eu te explico com detalhes.

Bife à milanesa assado crocante

A primeira coisa a fazer é preparar os bifes ou filés de frango. Se quiser ser mais prática, você pode comprar os bifes empanados no açougue de sua preferência e evitar a sujeira de farinhas e ovo pela pia. Ou seja, avance 3 casas na vida! Ou confira o Guia dos temperos.

Um dos segredos do bife à milanesa sem fritura é deixar o forno quente. Aqueça o bichinho por uns 5 minutos a 230º.

Unte com óleo uma assadeira grande. Se ela for antiaderente, você vai colocar bem pouco óleo mesmo. Mas você pode utilizar forma de alumínio ou vidro.

Disponha os bifes na forma, sem sobrepô-los. Se uma pontinha ficar em cima do outro bife, tudo bem, por que eles encolhem no preparo, e vão ficar separados. O que não dá é para colocar metade de um em cima de outro. Aí o bife à milanesa no forno crocante não fica crocante, e aí babou tudo.

Regue os bifes com um pouco de óleo. Cerca de uma colher de sobremesa para cada bife.

bife à milanesa assado: bife prático e sem fritura

Leve ao forno quente e alto por cerca de 10 minutos.

Retire a forma e vire os bifes. Se achar que precisa de mais tempo para dourar por baixo, pode deixar. O importante é estar aquela casquinha, ainda que não totalmente dourada,

bife à milanesa assado: bife prático e sem fritura

Se os bifes estiverem mais grossos, você pode agora baixar para 200 graus, mas nunca 180, pois começam a soltar água. Se você perceber que estão soltando água, aumente a temperatura.

Deixe mais 10 minutinhos, ou até ficar no ponto.

bife à milanesa no forno: crocante e sem fritura

O bife à milanesa no forno não espirra, não suja o fogão, fica crocante e não encharca. A gente fica feliz porque come comida boa e não precisa se matar na limpeza depois.

Essa versão de bife à milanesa é light, percebe? Dá até para inventar um empanado com grão integrais e diminuir o óleo. É só se arriscar, sem medo de ser feliz.

Ah! E se for filé de frango, o preparo é um tiquinho mais rápido, para não ressecar. É só ficar de olho com uns 7 minutinhos.

Bife à milanesa sem fritura: no forno e crocante

E veja essa receita de mandioca frita no forno que é sucesso no blog!

Receba receitas práticas e dicas de cozinha para facilitar sua vida todas as sextas-feiras.

Assine diiirce

Receba as Sextas de Nutrição no seu e-mail

Check Also

receita de nuggets caseiro: saudável e rende muito!

Receita de nuggets caseiro: em casa é mais gostoso!

Com essa receita de nuggets feito em casa você vai ver a economia e perceber …

2 comments

  1. Adorei. Vou usar.
    Eu colocaria um molho por cima. Por cima do molho de tomate, colocaria queijo. E xablau, por forno pra virar bife à parmegiana!
    bjs

  2. Primeira receita do tipo que dá certo. Parabéns!

Deixe uma resposta