B.Blend: Vale a pena a compra?

Vale a pena comprar uma BBlend?

Recentemente, a convite da B.Blend, pude ter uma experiência bastante interessante com a B.Blend. Para quem ainda não conhece, a B.Blend é uma máquina que oferece água gelada, gaseificada ou não, bebidas diversas (de chás a refrigerantes) e água quente, inclusive para o preparo de chás e cafés.

Instalação da B.Blend: É fácil?

Foto: FastShop

O modelo que eu testei foi o Un.Plug, que não precisa de instalação hidráulica, apenas uma tomada comum. O abastecimento de água é feito num compartimento que precisa ser abastecido com água já filtrada, pois o modelo Un.Plug não tem filtro purificador – diferente do modelo En.Joy, que requer instalação de um ponto de água.

Além da água, a máquina precisa de um cilindro de gás (CO2) vendido apenas no site da marca (R$99,00). O cilindro rende cerca de 220 bebidas (informações do site da marca) e é indispensável para o funcionamento da máquina, já que o grande diferencial são as bebidas gaseificadas.

É preciso um espaço relativamente grande para ela, já que as dimensões são: 39,5 cm de altura, 32,5 cm de largura e 45 cm de profundidade. Lembrando que a largura do espaço deve ser maior para poder fazer a remoção do reservatório de água.

De maneira geral, a instalação foi extremamente simples, e não demorou mais de 10 minutos para que a máquina gelasse a água e estivesse pronta para ser utilizada. Ao mudar para água quente, a demora foi de cerca de 2 minutos – um pouco mais que as máquinas de preparo de café.

É fácil usar a B.Blend?

Na hora de preparar as bebidas, posso dizer que a máquina é extremamente intuitiva. É só colocar a cápsula no dispositivo que a B.Blend faz a leitura e seleciona automaticamente o tipo da água e a quantidade a ser preparada.

Para utilização da água – sem uso da cápsula -, o procedimento também é simples. Basta apertar o botão de água gelada, levemente gaseificada, com gás ou quente.

Não tem segredo: a B.Blend é superfácil de usar.

As bebidas da B.Blend são gostosas?

Além da água com gás, a máquina prepara sucos, chás (quentes e gelados), refrigerante, cafés, drinks, energéticos, frapês e achocolatados.

Vou descrever todas as bebidas que testamos.

Guaraná Antarctica: Sabor não tanto adocicado quanto o refrigerante convencional (preferi assim), senti um sabor estranho do CO2, mas que não interfere muito, o gás saiu rápido depois que a bebida foi preparada. A cápsula rende 250ml.

Pepsi: Senti um sabor estranho do CO2, mas que não interferiu muito, o sabor da bebida é bem parecido com o de lata, embora o gás saia depois de uns 10 minutos de preparo. Rende 250ml.

Água de coco Puro Gosto: bastante saborosa, achei a cor esverdeada um pouco artificial, mas o sabor me agradou bastante. Rende 250ml.

Suco de uva Puro Gosto: suco integral bastante forte. Precisamos diluir os 200ml e adoçar para agradar, pois chegava bem próximo ao vinho.

Chá branco com lichia Feel Good: foi a bebida que mais próxima chegou do original da lata. Não consegui ver diferença nos sabores. Rende 250ml.

Achocolatado Brown Town Cold: Bastante intenso, precisamos diluir um pouco os 200ml, para não ficar muito doce.

Cappuccino Suplicy: bebida saiu com gás na primeira vez que a preparamos. Depois saiu quente, porém pouco cremosa. Sabor bastante artificial, bem semelhante aos cappuccinos em pós que a gente prepara. Não se assemelha aos cappuccinos de uma máquina de café.

Pink Lemonade: minha bebida favorita dentre todas as que pude provar. Não é muito doce e vem gelada na medida certa.

Vale a pena comprar uma B.Blend?

De maneira geral, a B.Blend é uma máquina mais divertida do que necessária. Preparar bebidas nela é superfácil, que até as crianças conseguiram fazer sem ajuda. Entretanto as bebidas não são uma surpresa, daquelas que fazem valer a pena a compra da máquina.

Para se ter em casa, não acredito que valha a pena na questão financeira: o aparelho custa mais de R$1500,00, e as cápsulas de refrigerante, por exemplo, custam 1,99 cada. Não é um eletrodoméstico daqueles que iremos utilizar todos os dias – a não ser por causa da água gelada.

Achei bacana para pequenas reuniões e quando a gente recebe uma visita em casa. Poder oferecer muito mais que um simples cafezinho. Mas já não vale para festas, já que a autonomia de bebidas geladas é de 3 feitas em seguida. Depois é preciso esperar uns minutinhos até que a água seja gelada.

Se você tem um consultório – ou estabelecimento parecido -, é um investimento bacana. A B.Blend oferece uma gama de bebidas que podem ser o diferencial num atendimento.

Uma pena a B.Blend não oferecer uma bebida exclusiva para fazer valer a compra da máquina. E as cápsulas também só podem ser adquiridas pelo site da marca.

Já a máquina pode ser adquirida pelo site e em lojas da Fast Shop. Se você ficou curioso, pode entrar no site da B.Blend e buscar a loja mais próxima de você onde você pode experimentar uma das bebidas.

Se você tem espaço e um dinheirinho sobrando, é uma compra para incrementar sua casa, mas não um eletrodoméstico que vá fazer falta ou a diferença no seu dia-a-dia.

2 comments

  1. Que bom bem versátil, principalmente aquela água de coco.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: