Bactérias de casa nova

grose

 

Prezados Amigos da Sociedade Protetora das Bactérias

Após anos cuidando carinhosamente, alimentando diuturnamente, criando num cativeiro de muita dedicação, optei por não mais criar bactérias em cima da pia.

Sim, durante anos eu mantive aquela lixeirinha de pia!

 

* Pausa para o zunzunzum da plateia *

 

Não sei se sobreviverei sem aquele baldinho tão à mão, mas preciso confessar que minha pia ficou muito, mas muito mais bonita e limpa sem ele.

Mesmo após aquela série do Fantástico, mesmo depois de ler o livro do Dr. Bactéria, só agora me dei conta de quantas “micronegócias” poderiam estar habitando o mesmo lugar em que eu faço a comida. Por isso, comprei uma linda e pequena lixeira com pedal para ficar no chão!

E para você que está com o “mas é uma porquinha mesmo!” na ponta da língua, saiba que uma vez um estudante de biomedicina fez uma análise de todos os teclados e mouses do ambiente de trabalho para ver qual tinha mais bactérias. E adivinhem? O meu habitat foi o mais limpinho!!!

Agora vem NIMIM, estudante! Vem fazer o teste na minha pia. Ops, dá mais um tempinho… Deixa eu me desapegar daquele potinho com o detergente e a esponja.

E você já parou para pensar que sua pia pode conter mais bactérias que seu vaso sanitário?

Imagem daqui.

Check Also

Amélia mulher de verdade

Amélia é o escambau!

Outro dia vieram me dizer que eu era meio Amélia. Confesso, fiquei ofendida. Amélia é …

11 comments

  1. ecaaaa!
    eca eca eca…
    eca
    ecaaaaaa!

  2. É, a lixeirinha da pia eu já não tenho há muito tempo, mas tô pensando agora no potinho do detergente!

    beijos

  3. hahaha adorei o post, né coisas tao simples e a gnt nem se liga, la em casa ainda tem..mas ja é um caso a se pensar. beijos

  4. Pois é, a gente se apega a facilidade mesmo. Mas eu “tomo o cuidado” de a cada uso da pia, dou uma bela lavada em tudo. Mas sou totalmente contra aquela sopinha de bactérias que se forma em quem deixa sabão em pedra, molhado, junto da esponja. Temos mesmo que rever alguns hábitos.

  5. hehehe..

    desapego faz bem!!!

    faz um tempão que não uso o baldinho de lixo nem esponja e potinho de detergente na pia!

    lixo na lixeira com pedal, dentro de uma parte do armário feita exclusivamente pra ela que abre sozinha ao abrir a porta (se quiser mando a foto) e a dona esponja e o sr. detergente na parte debaixo da pia…

    fica tudo tãooooooo clean!!!

    bjssssssssss

    Kelly – (http://pokernacozinha.blogspot.com)

  6. kkkkkkk nunca tive lixeirinha na pia,marido sempre detestou a da mãe e poibiu em casa,como já ñ tinha o hábito tranquilo,rsrsrsrs…
    Agora a esponja e o paninho de pia são campeões em bactérias,ganharam até do dinheiro,segundo o Bem Estar…rsrsrsrsrs parabéns por esta liberação da bactérias…

  7. Háá eu uso ainda…, pois se eu usar uma no chão, tenho q tirar a toda hora q estou com o baby em ksa, pois ele adora lixeirinhas…. kkkk

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: