10 alimentos que você precisa ter no seu freezer

A correria do dia a dia faz a gente ser dependente do freezer. E antes de encher seu amiguinho de caixas de congelados, saiba que alguns coringas podem ajudar você a preparar suas refeições, como se tivesse à disposição um monte de coisas frescas. Confira!

 

1. Salsinha picada: No dia a dia, para temperar, tem quase o mesmo efeito da salsinha fresca. Tenho potinhos com salsa, cebolinha, manjericão e tomilho. Tentei hortelã também, mas não ficou boa.

2. Carne moída: Compre 1 quilo de carne moída e já peça para por em 2 saquinhos e congele-os. Assim, haverá sempre uma porção para ser refogada, virar hambúrguer, almôndega, ou ir parar no recheio de alguma coisa.

3. Queijo: Congelar peças de queijo facilita bastante o estoque. Também ralo toda a peça de parmesão e congelo já ralado. Depois é só descongelar na geladeira, que fica quase como ralado na hora.

4. Ervilha congelada: Extremamente versátil, a ervilha fresca congelada pode ir direto para a água do macarrão, para a carne moída. Seu sabor não fica alterado, nem mesmo a textura, depois de congelada.

Resultado de imagem para beans

5. Feijão congelado: Sempre cozinho um bocado a mais de feijão na semana e congelo em pequenos potinhos, já com tempero. Naquele dia corrido, dá para tirar um potinho e comer feijão fresquinho, ainda mais se deixar para descongelar na panela.

Resultado de imagem para nugget

6. Nugget: Seja o industrializado, seja o feito pelo açougue do bairro, seja aquele que você mesma fez, ter uma opção de mistura já pronta congelada vai quebrar seu galho. Aqui eu congelo nuggets e hambúrguer caseiro. Deu fome, tá na mão!

7. Polpa de fruta: A salvação do suco quando não dá tempo de ir ao sacolão. A polpa da fruta congelada pode ser comprada ou preparada em casa, quando tem fruta madura prestes a estragar. Morango, banana, pêssego, abacaxi, maracujá… Aqui sempre tem uma caixinha com várias opções. Viram suco, bolo, geleia, sorvete…

Resultado de imagem para vegetables stock

8. Caldo: Uma vez a cada dois meses, faço um panelão de caldo de legumes e congelo em pequenos potes. Também aproveito a água que cozinhou frango ou aquele caldo de carne de restou na panela de pressão. Tudo coado e armazenado, vai direto para a água do macarrão, pro arroz, volta para a carne. Tudo se transforma!

9. Brocolis: É uma opção que resiste bem no freezer, assim como a couve-for e o espinafre. Dali, vai direto para a panela, sem descongelar.

Resultado de imagem para brigadeiro

10. Brigadeiro: Sim! Brigadeiro congelado aqui é como aquele vidro que a gente quebra em caso de emergência. Sempre congelo um potinho depois das festinhas. Assim quando dá vontade de comer um doce, e não tem nada, eu pego um e como, congelado mesmo. Ele não fica duro, e demora mais para derreter na boca. Uma delícia!

Deixe uma resposta