A bruxa e a meia

meia

Ser mãe e ser amiga são coisas que não combinam.

Calma! Eu explico.

Meu marido sempre disse que quer ser amigo dos filhos. Quer ir para a balada quando o filho for adolescente, aprontar junto – achando que o filho vai querer a companhia dele. Ã-hã! Eu já penso o contrário: para ser mãe/pai, não dá para ser amigo. Amigo causa, nunca nega, apronta junto. Mãe/pai ensina, põe limite, fala não.

Se você for muito amigo do seu filho, com certeza, ele não vai respeitar sua figura como educador. Amigo que tenta educar é banido da rodinha #fato.

Por isso, aqui em casa eu disciplino. Tem hora para tudo – a rotina faz meu filho dormir e acordar na hora, a ser mais calmo. Se ele apronta, o espírito da Jo-jo baixa: fico à altura dele, e dou um aviso. Na segunda, babau, cantinho da disciplina: senta e pensa. Se levanta, eu volto ele pro lugar, sem contato visual, sem conversa. Dá certo!

O piso aqui de casa é frio. Então meia é o básico. Atualmente, a atividade mais atrativa pro filho é por e tirar o sapato: tira e põe outro; tira e põe o meu; tira e põe o dele ao contrário. Então tem que ficar de meia. Acabou.

– Filho cadê a meia? Vai por já! Senão você vai pensar.

Estava eu me arrumando para sair. Ajeitando a bolsa, pegando meus 1001 pertences:

– Mamãi, cadê a sua menha?

– Já vou por, filho.

– Põi, zá!

– Tô indo, amor.

Filho segura minha mão, me levando para perto da parede:

– Sentati. Tá de sastido!

Sentei e aproveitei para por a meia. Não falei que funciona!

13 comments

  1. kkkkkkkkkkkkkk ameiiiiiiiiiiii
    bj

  2. Hahaha…

    Ai, menina, acho que não sou boa educadora, não… O João não me obedece direito… Será a idade? 2 anos…

    Beijos

  3. ui!!!!
    hahaha
    vc está sendo uma ótima educadora!
    e é isso msm! a gente tem q dar o exemplo, sempre!
    senão eles msm cobram! rsrs
    bjão
    da Li

  4. Hahahahahahhahahaha

    É issaê Nic!!

  5. Adorei! Aqui em casa também tem o espírito da Jo-jo… mas nunca fiquei de castigo – o pai e o avô ficam sempre!!! hahahahaha
    Ah e também concordo com o lance de não ser amigo do filho. Amigo, só depois dos 20. Até lá, é colo, ditadura, amor, castigo, beijos e firmeza. Mistura essa que dá certo, na minha modesta opinião….

  6. Ótimo! kkkkkkkkkkkkkk
    Tá certa! Amigo é amigo, não serve pra ser educador/disciplinador.
    Bj

  7. hahahahaha, que esperto o Nick!!!!! Amei!

  8. Aqui em casa rola a mesma coisa, elas dormem cedo, tem horários……
    Mais eu ainda acrescentaria algo, educar não siguinifica afastar os seus filhos de vc, isso não quer dizer que a regra é, com os amigos pode e com os pais não, minhas menias tem 11, 10 e 3 anos, por mais incrível que pareça elas me contam tudo inclusive quando dão mancada ou fazem algo que não deviam, conssegui estabelecer com elas uma relação de confiança, sem mentiras dos dois lados, não é uma fórmula mais um caminho, e elas sabem que tudo tem conssequência e que independente de estarem certas ou erradas estou ao lado delas, seja pra corrigir ou apoiar, meninas funciona.
    Agora essa do pequenino foi boa, e dizem que os baixinhos não prestam atenção nas coisas heim kkkkk
    bjs.

  9. Que delícia ler isso!!! Não vejo a hora de testar com minha própria cria, pois com os filhos dos outros tenho certeza que dá certo! Beijão!!!!

  10. Concordo com você! Também não pretendo ser amiga da minha filha. Estou só esperando quando ela começar a brigar comigo também…

  11. Kkkkkkk Adorei!! Funciona mesmo!!
    Mas sobre ser amiga e mãe: tem amigas de todos os tipos num tem??
    E, apesar de saber que é só uma serie, como é minha preferida de todos os tempos, eu ainda sonho em ser uma mãe como a Lorelai (Gilmore Girls) hehehehehhe Vamos ver se consigo!

    Beijos

  12. Amei ver o Nick colocando em prática o q aprendeu…kkkk…Sinal q o resultado foi positivo…BjOS

  13. rsrsrs Eu não tenho filhos ainda mas concordo com vc. Se formos agir como muito amigos, acabamos criando uma linha muito tênue que pode atrapalhar a educação deles lá na frente. E achei linda a forma como vc descreveu a situação da meia. Fofa!
    Beijos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: