Vamos brincar de casinha? Brinquedo de papelão para você fazer

c asinha

Aquela caixa pode virar um brinquedo de papelão incrível para o faz de conta do filho.

Nas lojas de brinquedo a gente só encontra cozinhas rosa. Bem cor de rosa. Não vou entrar aqui no mérito do sexismo e da brincadeira de menino e menina (como disse neste post), mas me dá certa raiva disso. Daí penso nas mães de meninos, que raramente terão a oportunidade de brincar de casinha…

O negócio é usar a criatividade para divertir! A coluna Filhoterapia de hoje traz inspirações de brinquedo de papelão (que me lembra esse post do Tempo Junto) para brincar de casinha. Ideias das mais simples às mais elaboradas. Se você for bom nas artes manuais, pode encarar projetos mais suntuosos. Se não tiver tanta habilidade, uma caixa de papelão vazia basta. A aventura quem cria é seu filho!

E na sua casa, o que vocês fazem com caixa de papelão? Conte ou marque #eupraticofilhoterapia na sua foto para a gente compartilhar.

Filhoterapia por Jana Carneiro

Check Also

fatos estranhos sobre recém-nascidos

14 fatos estranhos sobre seu recém-nascido – e que são absolutamente normais

Esses 14 fatos estranhos sobre seu recém-nascido vão mostrar que é normal essa coisa esquisita …

One comment

  1. Minhas caixas de papelão só vão pro lixo uns 6 meses depois. Deixo ao alcance deles pra inventarem o que quiserem! Já viraram robô, casinha ou caminha de boneca, laptop, barco… e também são recortadas para virar espada, escudo, bracelete… Até aqueles saquinhos de ar que vêm com as encomendas já viraram fantoches!

Deixe uma resposta