23snaps: Uma nova rede social para pais

23snaps

paporetoA timeline das redes sociais estão sempre cheias de fotos de crianças dando seus primeiros passos, se lambuzando de papinha, fazendo suas gracinhas. O intuito desses pais não é exibir os filhos e lotar seu feed com fotos de filhos que você nem conhece pessoalmente, mas apenas compartilhar com amigos e familiares os momentos importantes do desenvolvimento das crianças. Entretanto, sabemos o quão inconveniente e inseguro essa prática de postar fotos dos filhos pode ser.

10 fotos de seu filho que não deveriam estar na internet

meaghan
Meaghan Fitzgerald, diretora de Marketing do 23 snaps

Pensando nisso, Ivailo Jordanov desenvolveu uma rede em que seus familiares e amigos de confiança poderiam acompanhar o crescimento de seu filho de maneira segura. O 23snaps pode ser acessado de smartphone e tablets (IOS e Android), assim como do próprio computador. Lá os pais adicionam fotos, vídeos, informações sobre seus filhos, e podem compartilhar seus dados de uma forma bastante intuitiva apenas com usuários convidados por ele. Ou seja, só quem os pais cadastrarem terão acesso às fotos. E mesmo quando alguém curtir a foto de um de seus filhos, a informação não será compartilhada com mais ninguém.

A plataforma é bastante simples, facilitando a vida de quem tem menos intimidade com esse tipo de dispositivo, como no caso dos avós. Além disso, os familiares podem optar por receber um e-mail assim que houver novas postagens. O fato é que os usuários geralmente recebem um retorno sobre suas publicações de maneira bastante rápida, ainda que seu círculo de amizades seja pequeno no 23snaps, já que os parentes parecem se conectar imediatamente assim que recebem uma notificação de que algo foi postado, garante a diretora de marketing da empresa, Meaghan Fitzgerald.

O 23snaps está presente na América do Norte e na Inglaterra, e chega agora ao Brasil já adaptado ao nosso idioma. Em entrevista exclusiva ao diiirce (tô chique, gente!), Meaghan Fitzgerald disse que por ser um país de dimensões continentais, em que o calor humano já dá as caras nas redes sociais e onde muita gente mora distante de seus familiares, o 23snaps poderia ser uma ferramenta bastante útil aos pais brasileiros.

Por enquanto a rede não se destina às crianças, mas Meaghan já considera isso uma possibilidade, visto que as crianças crescem e vão acabar tendo interesse em saber o que se passa na rede em que estão seus pais, seus avós e seus tios.

Um dos diferenciais da rede é o serviço de impressão dos álbuns de fotos que será disponibilizado em breve numa parceria com a Digipix. Assim, aquele negócio de deixar as fotos apenas no computador acabará mudando, pelo menos para os usuários da rede. Além disso, estará à venda um porta-retrato digital que se conectará ao 23snaps por wifi, transmitindo em tempo real as atualizações das crianças. As vós piram!

frame

Inicialmente o usuário conta com as marcações de peso e altura, mas em breve o site disponibilizará outros marcos, como os primeiros passos, nascimento dos primeiros dentinhos e primeiras palavras. Além disso, é possível se conectar a outras redes sociais e compartilhar uma foto no Facebook, por exemplo. Mas isso não permite que os usuários do Facebook tenham acesso a seus dados no 23snaps.

No que se trata da possibilidade de perfis fakes circularem pela rede, a diretora de marketing afirma que comportamentos estranhos serão investigados, e o usuário poderá ser banido. Mas mesmo com seu meio milhão de usuários pelo mundo, nenhum caso foi de fato noticiado.

Eu já estou fazendo minhas postagens no 23snaps e, logo nas primeiras horas um vovô já curtiu uma das fotos. Minha primeira impressão foi a de estar construindo um livro do bebê em que a família poderá participar. Também acho que será mais um lugar em que as mamães poderão se encontrar para trocar suas experiências e ajudar as amigas que estiverem precisando. Mas acho que agora eu tomo vergonha de organizar álbuns e imprimir fotos. E aguardem, que em breve vai ter presente para os leitores do blog. Mistéééério!

 papo.jpg

 

 

Deixe uma resposta