10 maneiras para passar mais tempo brincando com os filhos

 

As tarefas de casa consomem tanto nossas horas que fica difícil arrumar um tempo e ter cabeça para brincar com as crianças.

Grande parte das mães que ficam em casa com quem converso reclama da falta de tempo em ficar com as crianças. São tantas coisas para se fazer – arrumar, limpar, cozinhar, cuidar – que fica difícil a gente se sentar e brincar com as crianças. Por vezes achamos que só o fato de estar em casa com os pequenos já basta para ganharmos o título de mãe do ano, no entanto a correria nos faz inserir as crianças nas nossas atividades, o que nem sempre é divertido para elas. Mas com organização é o dia a dia pode ficar mais divertido.

Fale a verdade: quando foi a última vez que você se sentou no chão da sala e brincou de carrinho ou boneca? Quando foi que você e seu filho jogaram um jogo pela última vez?

FICAR em casa com os filhos não é a mesma coisa que ESTAR em casa com os filhos. Muitas vezes ficamos em casa, mas estamos com a cabeça em outro lugar, nas coisas que precisam ser feitas. Isso acontece porque passamos 24 horas do dia em nosso ambiente de trabalho, e é difícil, sim, se desconectar para “perder” tempo brincando.

Brincar é se desenvolver, é aprender. E fazer isso na companhia dos pais gera um sentimento de mais segurança para as crianças. E foi para isso que você optou por não trabalhar fora, não é mesmo? Ter mais tempo com seu filho. Quantidade e qualidade!

diiirce conta pra você na galeria de fotos abaixo o que funcionou aqui para termos mais tempo e mais qualidade.

Check Also

10 perguntas que você jamais deve fazer a uma mãe que fica em casa

10 perguntas que você jamais deve fazer a uma mãe que fica em casa

Para manter sua integridade e sua cabeça no lugar, recomendo a leitura dessas 10 perguntas que …

6 comments

  1. Oi “Diiirce” , respondendo a sua pergunta: jogamos (eu e marido) ontem com nossa pequena, 3 jogos antes de ir para cama. Antes disso lemos com ela. Assisti um resto de filme também com ela e conversamos o dia inteiro… Acho que tá mais ou menos né… A rotina do jogo é praticamente diária. Essa é uma das coisas que gostamos de fazer juntos.
    Nessas férias, como aqui não tem uma bendita praça decente, nem biblioteca, nem zoologico..afe.. saio com ela pra fazer lanchinho na rua e resolvermos coisas juntas… É um tempo dedicado.. Vez ou outra sim, levo-a para cozinha, principalmente quando pede…

    Mesmo com toda atenção, ela por ser filha única, exige muito. E nós, além dos encargos domésticos, queremos escrever nos nossos blogs, ler todos os e-mails, responder todos os comentários e atualizar nossa pagina no face… ai ai..

    Vejo que mesmo com toda atenção, criança precisa MUITO dos pais.. que tem a função de amar e cuidar dos pequenos, mas criança precisa MUITO de outra criança, a gente não supre totalmente e nem sempre fala a linguagem deles. Por isso fico tão feliz quando ela está na escola, pois interage, aprende e é feliz com seus coleguinhas..

    Um beijo grande da mãe da Maria!
    Bolhinhas de Sabão para Maria

  2. Tudo o que eu precisava hoje era ler este post!!! Fico em casa com meus filhos, mas realmente não consigo conciliar os afazeres domésticos com eles! Preciso urgentemente me reorganizar, senão vou pirar. A hora de preparar o almoço é uma loucura! Vou colocar em prática suas dicas..adorei, adorei! Beijos!

  3. Gatinha. Disse tudo: estar em casa e ficar com as crianças = enorme distância. Amei as dicas. Bjs

  4. Eu procuro fazer a minha parte com certeza,sou muito paizão !

  5. Muito bom! São dicas que todo mundo pode fazer, nada fora da realidade!
    😉

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: